Uma exposição diferente vai ocupar a Galeria Aloísio Magalhães, no Centro de Cultura Raul de Leoni, a partir desta terça-feira, 15 de abril. É a 1ª Bienal Individual em Petrópolis - RJ, do artista plástico Paulo Mendes Faria. No evento, promovido pela Prefeitura de Petrópolis, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, o artista vai expor o próprio trabalho e fará da galeria seu próprio ateliê. 
A ideia de produzir durante a exposição tem tudo para atrair o público. Paulo Mendes Faria planeja pintar diariamente cinco diferentes telas, até o dia 2 de maio, data de encerramento da exposição. Durante todo o tempo ele estará à disposição dos visitantes para responder perguntas, com o intuito de fazer da mostra uma atividade didática. As várias fases de sua carreira estarão representadas em trabalhos expostos.

Sobre o artista - Paulo Mendes Faria realizou dezenas de exposições no Brasil e no exterior e tem trabalhos em diversos museus, galerias e importantes coleções particulares, como a Coleção Gilberto Chateaubriand MAM-RJ. Já participou da Bienal de Londres, Bienal de Santos, Bienal de Porto Alegre e da exposição paralela à Bienal de São Paulo. Ele se define como um artista que não se atém a rótulos e escolas: desenvolve seu trabalho de forma livre, com a utilização dos novos materiais e suportes alternativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.