PUBLICIDADE


 


Um espetáculo inédito em que o público vai ver um Dó Ré Mi mais solto, mais expressivo e dançando muito, além de interpretar um repertório novo bastante diversificado. É o show de estréia da temporada 2014, no dia 29 de abril, às 20h, no Theatro D. Pedro, com participação especial da grande estrela do primeiro time da música popular brasileira, Leila Pinheiro. A cantora Cláudia Vianna também marca presença numa das músicas com o coral. Os ingressos custam R$ 10, na bilheteria do teatro (praça dos Expedicionários, s/nº, Centro).
“O espetáculo vai mostrar a nova fase do coro, que está desenvolvendo outras competências como a expressão corporal e a dança, porque nós entendemos que uma formação completa deve ir além do ensino da música propriamente dita. A idéia é também desenvolver o senso crítico das crianças e jovens, de forma que isso sirva para a vida, muito mais do que só na profissão –explica o maestro Leonardo Randolfo.
O Dó Ré Mi vem trabalhando com artistas de renome como Bibi Ferreira, Pe Fábio de Mello, Danilo Caymi, a italiana Mafalda Minnozzi – madrinha do coro – e também Leila Pinheiro. É dela o depoimento: "Fiquei encantada com o Coral Dó Ré Mi! Tive a imensa alegria de cantar com eles em Petrópolis no ano passado, me emocionei imensamente com o coral e com a dedicação de Leonardo Randolfo, conduzindo com firmeza e ensinando com amor a criançada a cantar. Torço pra que muitos sigam o caminho da música e que encontrem nela, desde já, um sentido maior para as suas vidas e quem sabe, futura carreira”. A cantora e pianista paraense vem interpretando o nosso cancioneiro através da obra de seus mais representativos compositores há mais de 30 anos. Atualmente, Leila Pinheiro faz shows do álbum “Céu e mar”, gravado em duo com o guitarrista Nelson Faria originalmente para o mercado europeu; ela tem rodado o país com o show “Eu canto samba”, no qual reinventa e atualiza clássicos com a elegância que lhe é característica.

NOVA FASE
A coralista Helena Justen, de 15 anos, festeja este novo momento: “É fantástico! Totalmente diferente de antes. Nunca tivemos coreógrafo e roteiro. Agora estamos aprendendo a trabalhar mais com a platéia, a ver a importância do olhar do público e o quanto é legal gostarem do nosso trabalho”- diz ela. O Coral Dó Ré Mi vai interpretar um repertório mais diferenciado, cantando gênero nordestino, a velha e boa MPB, pop nacional e internacional, e outras novidades. Musicalmente o show está incrível com preparação vocal da soprano Cláudia Vianna; além do que as coreografias do bailarino internacional Guto Muniz com preparação corporal da atriz global Josie Antello, vieram enriquecer o trabalho desenvolvido com as crianças. O mais novo membro da equipe é ator e diretor Arthur Varella, que assina o roteiro e a direção de palco do espetáculo, sob a direção geral do maestro Leonardo Randolfo. O show de abertura da temporada 2014 do coral conta com a realização do Programa Canta Petrópolis, produção da Thema Soluções Artísticas, parceria da Prefeitura, Fundação de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação, Diocese de Petrópolis, Escola S. Judas Tadeu e apoio da Dom Criatividade e Theatro D. Pedro.

O Coral Dó Ré Mi, formado por meninos e meninas entre 8 e 15 anos de idade, parte deles em situação de risco social, sendo 70 cantores alunos da Escola S. Judas Tadeu. Ele é o Coro Modelo do Programa Canta Petrópolis – que está criando um coral em cada escola do município e já atinge em torno de duas mil crianças da rede pública.   

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE