Renomado artista de palcos espalhados por todo o Brasil, Mano Melo brindará Petrópolis, no próximo sábado, com sua apresentação de stand up poetry, no Shopping Vilarejo Itaipava, às 18h.
Mano a Mano com Mano Melo é um show de bolso onde o poeta intercala poemas seus e de outros autores, clássicos e contemporâneos, com histórias engraçadas e fatos interessantes vividos durante sua trajetória poética.
A poesia como espetáculo e como diversão através de um universo que engloba ícones reais e imaginários. Sem parafernálias cênicas, o que ressalta é a verdade das palavras e a emoção do poeta e ator em contato direto, olho no olho, com seu público. Estruturado como uma Stand Up Poetry, no gênero das Stand Up Comedies americanas, tem agradado milhares de brasileiros e bebedores dos universos culturais de todas as linhas e pátrias.
Mano Melo, em recitais individuais, já se apresentou em toda a cidade do Rio de Janeiro, zonas norte e sul, oeste e cidades periféricas. Em bares, teatros, circos, universidades, colégios, inaugurações, eventos, festivais. De junho a agosto de 2008, esteve em cartaz com Sol Na Boca, com Claufe Rodrigues, participação de Mônica Montone e a Banda do Sol, no Canequinho Café.
Além de seu trabalho individual, fez parte do grupo de poesia Ver o Verso, junto com Pedro Bial, Alexandra Maia e Claufe Rodrigues, que se apresentou durante três anos, de 1999 a agosto de 2002, quinzenalmente, no Rio de Janeiro, sempre com casa cheia, e percorreu várias cidades brasileiras. Abriu os festejos do centenário de Carlos Drummond de Andrade em Itabira, MG, encerrando com histórico recital no dia 31 de outubro de 2002, aniversário de cem anos do poeta, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, junto com a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal.
Participou do projeto Poesia faz escola, uma série de dez recitais em diversas cidades do estado do Rio de Janeiro, para alunos de segundo grau das escolas públicas estaduais.
Abriu o show de lançamento do CD de Roberto Frejat no Canecão, Rio de Janeiro. Foi convidado especial no show Noites de Humor, com Chico Anísio. O show ficou em cartaz durante seis meses no Lounge do Rio Design Center, Leblon e no Lounge do Rio Design Center da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Apresentou no Bar Churchill do Meliá Brasília Hotel, o recital Eros, Leros e Boleros, junto com Cassia Kiss e Claufe Rodrigues. Recital que voltou três vezes ao mesmo local, sempre com convidados especiais, como Carla Marins e Gabriel O Pensador.

Seu poema Madonna foi adaptado e musicado por Ana Carolina, Alvin L e Antonio Villeroy. E está no mais recente CD e DVD da cantora, de título Dois Quartos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.