Os toques para celular fazem um tributo à viola caipira com instrumentos eletrônicos
Modernizar o tradicional com personalidade e criatividade é o objetivo por trás do "Electric Country Bumpkin", que reúne a sonoridade da viola caipira com as batidas eletrônicas.
O projeto, que pode ser traduzido como "Caipira elétrico", foi concebido pelos músicos e produtores petropolitanos Guto Menezes e Sirius Hu. Conhecidos na cidade por seus trabalhos que vão do chorinho do grupo Taruíra ao rock e blues da Onibluesband, os instrumentistas se uniram para trazer propostas atuais para o mercado musical e de produção fonográfica, e a primeira delas é uma pequena homenagem ao universo da viola caipira.
O formato escolhido para lançar a ideia foi um mini-álbum que traz cinco faixas compostas como ringtones, uma mídia que voltou a ganhar força com a popularização dos smartphones.
"A ideia era unir o som brasileiro, dos instrumentos que têm uma forte ligação com a nossa música, com esse mundo dos toques para celular. O que antes parecia uma mistura inusitada se tornou um som diferente, em que o instrumento complementou o eletrônico e vice-versa", diz Guto Menezes.
Os ringtones já estão disponíveis para plataforma Android e em breve para iOS e podem ser baixados gratuitamente no Soundcloud da produtora Sound

Baque: soundcloud.com/soundbaque
Apoio: Build Up Media (assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.