PUBLICIDADE


 

 






A Casa de Cultura Cocco Barçante preparou uma programação especial para o feriadão de 18 a 23 de abril. Sábado e domingo, a CASA estará aberta das 11h às 17h, com a exposição do artista plástico Gildásio Jardim, elogiadíssima pelo público em geral e pelos profissionais da área, e com muitas obras vendidas. Ainda no sábado (19) às 19h o projeto “As Sete Artes na CASA” apresenta o Cine Clube Abelardo Romero, com a exibição do filme De-Lovely - Vidas e Amores de Cole Porter, com Kevin Kline, Ashley Judd. O evento é apresentado por Angelo Romero, através de uma parceria entre a Casa de Cultura Cocco Barçante e Centro de Cultura Abelardo Romero.  A entrada é gratuita, com direito a pipoca e refrigerante. A censura é livre.


Já no dia 22 de abril (terça feira) às 18h, também dentro do projeto “As Sete Artes”, a CASA receberá o jornalista, autor e editor baiano, Ivan de Almeida, que lançará as antologias poéticas Mundo e Cogito, ambas editadas pela Cogito Editora. Dentre os coautores das Antologias, três residem em Petrópolis, motivo que trouxe o editor à cidade Serrana: Valéria Guerra, Daniela Valadares, e a escritora e produtora cultural Ivone Alves Sol. 


Na oportunidade, Ivan de Almeida também autografará seu recém-lançado livro Mídia e Carnaval, obra que reflete a relação da mídia com o carnaval, tomando como objeto de estudo o bloco “Mudança do Garcia”, por ser uma manifestação cultural de grande relevância na festa carnavalesca, dado seu conteúdo crítico. O autor toma como base seu primeiro registro midiático, publicado no jornal Diário da Bahia em 2 de março de 1930. Ainda farão parte do evento os Livros “Quando o amor faz feliz” da poetisa Lucymar Soares (Cymar Gaivota), e “Liberdade Negada” da romancista Morgana Gazel.


O evento coordenado por Ivone Sol, terá recital e teatro, com participação do Coletivo Teatral Komos, que fará uma homenagem ao também baiano Dorival Caymmi, pelo centenário de seu aniversário. O Esquete será dirigido por Thiago Freire. Após a seção de autógrafos pelos autores presentes, será servido um coquetel com especiarias da Bahia.


Toda a programação da CASA é gratuita, e faz parte da política de inclusão do artista plástico e designer Cocco Barçante, diretor fundador da Instituição Cultural.




Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE