Na próxima segunda feira, 26/05/2014, o Teatro D. Pedro receberá o escritor romancista
Antonio Torres, dentro “Projeto Cultura das Artes”, da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis. O escritor Acadêmico da ABL – Academia Brasileira de Letras, cadeira 23, fundada por Machado de Assis, fará a palestra Memória e Identidade – Encontro com a Arte e o Pensamento de Antônio Torres, no horário das 14h à 17h.  
Este encontro com o escritor baiano, radicado em Petrópolis, oportunizará aos leitores petropolitanos a conhecerem um pouco de sua trajetória literária, que se iniciou no ano de 1972, com o romance “Um cão uivando para a Lua”, eleito revelação do ano, e hoje atinge 17 livros publicados. Destaque para a trilogia formada por Essa terra (1976), O cachorro e o lobo (1997), e Pelo fundo da agulha (2006).
O mais novo Imortal do Brasil tem vários prêmios de Literatura em seu país e no exterior. Foi condecorado pelo governo francês em 1998, como Chevalier des Arts et des Lettres, por seus livros traduzidos na França, até então (Essa terra e Um táxi para Viena d’Áustria). Em 2000, recebeu o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, tornando-se reconhecido nacionalmente, e no ano seguinte, ganhou o Prêmio Zaffari & Bourbon, da 9ª. Jornada Nacional de Literatura, da Universidade de Passo Fundo, RS, pelo romance “Meu querido canibal”. Seu romance “Pelo fundo da agulha” acrescentou ao seu currículo, o Prêmio Jabuti de 2007.
O laureado currículo de Antônio Torres, não o distancia dos seus leitores. O autor realiza palestras em escolas, universidades e participa das diversas Feiras Literárias em todo o Brasil, além de manter um contato assíduo com seu público nas Redes Sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.