Entre
os dias 18 e 27 de julho realiza-se a 14ª edição de um dos
mais esperados festivais de inverno do Estado do Rio de Janeiro, em Petrópolis. Neste período,
a Dell’Arte promove com o apoio das Prefeituras um verdadeiro
mergulho na música clássica, trazendo ainda shows, balés, ópera e
corais, além de jovens e promissores pianistas.
O
Festival ocupará em Petrópolis diversos locais da cidade, como Museu
Imperial, Palácio de Cristal, Theatro D. Pedro, Hotel Solar do Império e a Casa
Cláudio de Souza, entre outros. Presenças de atrações nacionais e
internacionais garantem 10 dias de entretenimento do mais alto nível.
O
Festival dará particular ênfase a apresentações de ópera em versão pocket,
lançando também novas vozes. Um dos objetivos do festival ao longo de 14
edições tem sido descobrir talentos, dando-lhes oportunidade de se
apresentar. Entre eles a soprano Angelica de La Riva, os jovens
pianistas João Elias, Patrick Rodrigues, Aleyson Scopel e Patricia Glatzl.
Nesta
edição do Festival acontecerá o retorno do Duo Fênix, formado por Claudio
Dauelsberg e Délia Fischer, responsáveis por uma renovação, na década de
80, na linguagem musical instrumental.
Os ingressos são
todos a preços populares e muitos espetáculos têm entrada franca
mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível, em prol da Campanha da
Solidariedade.
14º Festival
de Inverno de Petrópolis/Dell’Arte – 18 a 27 de julho de 2014
Mais
informações, em breve, no www.facebook.com/FipetDellarte
SOBRE A DELL’ARTE
A
empresa foi pioneira no Brasil ao investir na década de 1980 em promoção de espetáculos
clássicos, trazendo ao país os grandes nomes da música e proporcionando ao
público e artistas locais o conhecimento e a formação de novas plateias para a
música erudita.
Para
a Dell’Arte, a realização de espetáculos com elevado conteúdo artístico e
cultural é uma
Com
três décadas de expressiva atuação, a empresa apresenta uma importância
histórica para o cenário da música e dança no Brasil, pois criou referências de
qualidade, colaborou com o desenvolvimento de artistas e com a formação de
plateias. Outra importância histórica foi seu papel fundamental para o
desenvolvimento da Lei Rouanet, onde projetos da empresa foram utilizados pelo
Ministério da Cultura para criar a modelagem dos parâmetros de avaliação para a
formatação de projetos e prestação de contas dos patrocínios culturais.
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