PUBLICIDADE


 


Coquetel lança livro com conteúdo e passatempos divertidos e didáticos sobre os períodos da história da arte

Já imaginou saber mais sobre a história da arte e adquirir mais cultura através de jogos lúdicos e divertidos? O selo Coquetel traz para o Brasil um lançamento inovador “Enigmas da arte”, de Vicent Péghari. A obra apresenta, através de conteúdo e passatempos, 5 mil anos de história da arte, mostrando os principais feitos e curiosidades dos principais artistas e momentos da humanidade. O livro abrange 90 jogos lúdicos, entre eles sudokus, jogos dos erros, problemas de lógica, labirintos e outros.
Além dos passatempos, o livro traz ainda novidades e comentários inseridos em pequenos boxes, onde o leitor pode descobrir, por exemplo, que o famoso artista Vicent Van Gogh pintou aproximadamente 40 auto-retratos, pois considerava um modo fácil de treinar e aperfeiçoar a sua técnica.
O livro
Divididos em três capítulos, “Antiguidade”, a “Idade Média e o Renascimento” e as “Idades Moderna e Contemporânea”, o autor de “Enigmas da arte”recheia o passatempo com histórias sobre cada período histórico. O livro é colorido, divertido, didático e com excelentes ilustrações, que levarão o leitor a uma viagem lúdica desde a Antiguidade clássica aos tempos atuais. Além disso, os desafios ajudam a melhorar o raciocínio e estimular o cérebro.

Os jogos
Em “Enigmas da arte”, é possível jogar sudoku com a escrita cuneiforme que surgiu na Baixa Mesopotâmia por volta de 3.300-3.200 a.C, no capítulo da “Antiguidade”. Obras da pintura medieval e renascentista servem de pano de fundo para jogo dos erros.
Outro enigma que vai trabalhar a memória, pode ser encontrado na página 43, no período “A Idade Média e o Renascimento”. O passatempo consiste em escrever o nome de cada rainha sob seu retrato. Será que o público vai reconhecer Ana da Bretanha, rainha da França? E a Maria de Borgonha, duquesa e esposa do futuro Imperador Maximiliano I de Habsburgo? Se o leitor não reconhecer, será um jogo ótimo para aprender.

O diferencial
Para quem gosta de arte, história, enigmas, o livro será um “prato cheio”, pois vem repleto de imagens e histórias. Exemplo disso, é a belíssima ilustração (conforme pode ser observada abaixo) da obra de Salvador Dali, “Cisnes refletindo elefantes”, de 1937, na página 86. Diversas publicações trazem a cada imagem uma curiosidade ou explicação. Neste caso que é encontrado no capítulo “As Idades Moderna e Contemporânea”, o autor comenta que Dali gostava de brincar com ilusões. Ele mostra que três cisnes estão sobre um lago e o reflexo de sua imagem na água remete a de elefantes. As cabeças são os reflexos dos cisnes, os corpos e as patas são a imagem dos troncos das árvores.

A publicação é uma ótima ideia para uma diversão garantida nas férias. 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE