O objetivo do curso vai além da formação musical, formando cidadãos de bem (Divulgação)

Curso de Aprendizes seleciona meninos a partir de setembro
Quem quer ser um menino do grupo vocal mais famoso do Brasil tem uma oportunidade: o Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP) abre, no início de setembro, as inscrições para ingresso de meninos no Curso de Aprendizes. As aulas, que duram um ano, selecionam os integrantes que poderão entrar no Coral dos Canarinhos de Petrópolis. As aulas são gratuitas e, logo após o término, o IMCP fornece alimentação para os estudantes. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.canarinhos.com.br, pelo telefone: (24) 2104-4141 ou na secretaria da instituição (que funciona na Rua Santos Dumont, 355, no Centro Histórico).
Podem participar crianças que tem entre 9 e 10 anos, e que cursam, em 2014, o 3º ano do ensino fundamental. Não há restrições: alunos de escolas públicas e privadas podem se inscrever. Os alunos irão passar por um teste. Se forem aprovados, serão selecionados para as aulas do Curso, que começam em fevereiro de 2015. Ao final de um ano, eles poderão ingressar no Coral.
“A música faz com que as crianças tenham foco e direcionem esse foco para um único objetivo. Além disso, ela tem a função de educar. Os alunos que participam do Curso de Aprendizes saem com uma grande vantagem: têm uma percepção de grupo e de ordem maior que de quem não tem esta experiência”, afirmou o maestro do Coral dos Meninos e Diretor Artístico do IMCP, Marco Aurélio Lischt.
Mais informações sobre as atividades do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis podem ser consultadas no site www.canarinhos.com.br,
pelo Facebook: http://fb.com/canarinhosdepetropolis ou pelo telefone: (21) 2104-4141.

INFORMAÇÕES
Terças, quartas e quintas-feiras
Horário das 08h30 às 11h (com almoço gratuito)
Com aulas de:
Iniciação musical e flauta doce
Teoria musical e solfejo
Técnica Vocal

INSCRIÇÕES
As inscrições para o Curso de Aprendizes estão abertas até o dia 18 de outubro! São 50 vagas para o curso que acontece às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h30 às 11h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.