PUBLICIDADE


 

Dia 17 de setembro, a partir das 19h30m, a jornalista, escritora e pesquisadora Sonia
Hirsch estará na Livraria da Travessa do Leblon para apresentar e autografar sua mais recente produção: a “2ageração” de seus clássicos Mamãe eu quero, Sem açúcar com afeto e Deixa sair, todos com um + no título para marcar a mudança. “São livros que completam 30 anos em 2014”, diz ela. “Embora a essência permaneça a mesma, informações importantes foram acrescentadas, os textos ganharam uma revisão no capricho e duas das capas mudaram. É uma nova versão, para uma nova geração que estáchegando a esses livros agora.”
Sonia Hirsch se iniciou no jornalismo antes dos 18 anos, e aos 19 já trabalhava na sucursal Rio da Editora Abril, escrevendo para todas as revistas da casa. Mais tarde dirigiu a divisão de histórias em quadrinhos da Rio Gráfica, hoje Editora Globo. Aos 29 anos jogou a toalha e foi morar num sítio, onde virou natureba, artesã e estudante de livros de medicina oriental, cuja orientação aplicava em si mesma. Aos poucos desenvolveu um novo perfil profissional: começou a escrever livros sobre alimentação e saúde. Publicou cinco deles em dois anos, criou sua própria editora, a Correcotia, e casou-se com a pauta. Produziu mais 16 livros, todos com o mesmo apuro gráfico dos primeiros. Dos 21, 18 continuam em catálogo e dois se juntaram num só, Boca feliz & Inhame inhame. O resultado é inspirador: meio milhão de exemplares vendidos. Dá para viver dos livros? Dá, mas só porque ela foi pioneira e acumulou as funções de autora e publisher, fazendo questão de manter todos vivos.
Colocá-los no mercado sem uma editora grande por trás não é tarefa simples;  Sonia
Hirsch  conseguiu criar um nicho. Seus livros não vendem muito de uma vez só, mas vendem sempre, e as livrarias pedem reposição toda semana. Algumas têm uma mesinha só com seus títulos. A pessoa compra um, gosta, volta e compra os outros. Ela também os vende pelo site (www.correcotia.com). Toma conta de tudo pessoalmente. Escrever tornou-se apenas uma parte do trabalho, ao lado de criar o projeto gráfico, lidar com os programas de editoração, negociar a impressão e a distribuição, planejar reedições – e cuidar da burocracia, que no Brasil é mais um trabalho.
Mamãe, eu quero+ é sobre alimentação tradicional para bebês a partir do desmame, com muitas dicas e receitas naturais para mamães de primeira viagem. 12a edição.
Sem açúcar, com +afetoanalisa com bom humor os estragos que o doce vício do açúcar produz na saúde e oferece 70 receitas de doces naturais. 15a edição.
Deixa sair+quebra tabus ao abordar com lente de aumento os problemas intestinais e oferece uma dieta detox de 21 dias que limpa, emagrece e põe tudo para funcionar. 15a edição.
Na sequência desse lançamento, Sonia Hirsch dá um curso que se intitula “Saúde é outra coisa”, a partir do dia 24 de setembro, no Flex Center, no Largo do Machado.
Como há anos não fazia nada no Rio, Sonia resolveu promover esse curso que privilegia a autonomia em saúde. Pela OMS, a consulta médica é o terceiro passo dos cuidados básicos, não o primeiro; promoção da saúde vem em primeiro lugar, depois prevenção das doenças. O trabalho atual de Sonia Hirsch levanta um conhecimento básico que precisa ser transmitido, até para a pessoa poder observar sintominhas, corrigir excessos e não adoecer. “Os cursos vêm acontecendo pelo Brasil porque os leitores convidam, existe demanda, e para mim são oportunidades especialíssimas de estar em contato com quem me lê, com quem me inspira”, comemora ela.

SERVIÇO 
Sonia Hirsch
Palestra e autógrafos - 17/9 a partir das 19:30 na Livraria Travessa do Leblon - Av. Afrânio de Melo Franco 290 - 2o piso - entrada franca
Curso - 24/9, 1/10 e 8/10, 4as feiras, 18h30m a 21h30m, no Flex Center, Largo do Machado 54. Inscrições somente em www.correcotia.com/rio. Valor: R$ 225,00 até dia 18/9, R$ 300,00 depois.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE