Há sonhos e fantasias dos quais a arte se alimenta que remetem a fontes, chafarizes e cortinas d´água. É este o mote da exposição do artista plástico Edgar P. De Paulis intitulada “Arte Temática –Águas nos Jardins Imperiais” que será aberta nesta sexta-feira (12/09) pela Prefeitura de Petrópolis por meio da Fundação de Cultura e Turismo, na Galeria Van Dijk do Centro de Cultura Raul de Leoni (praça Visconde de Mauá, 305, Centro). A visitação será de 13 de setembro a 05 de outubro, de terça a sábado, das 13h às 18h e domingos das 13h às 17h. A entrada é franca e a classificação é livre.
Há 20 anos produzindo sua arte, Edgar confecciona peças que decoram interiores e áreas externas como fontes, chafarizes, colunas gregas e romanas sob medida, cortinas d´água e outros. Sua matéria prima é o cimento cinza e o branco, pó de mármore, resinas e o rocaille – que segundo o artista trata-se de uma técnica para levar a argamassa a uma textura de pedra para receber pigmentações. Também se define por ser um estilo que vem da França de Luís XV, caracterizado pela fantasia de linhas contornadas e de ornamentos representando grutas, rochas e conchas.
Edgar P. De Paulis especializou-se também na execução de projetos arquitetônicos, na restauração de patrimônio histórico e trabalhos para cenários de programas de TV e novelas, como dos programas Zorra Total e Os Trapalhões, novela Estrela Guia, além de filmes e obras para decoração de residências. 

A Fundação de Cultura e Turismo promove ainda no Centro de Cultura Raul de Leoni outras exposições de artes plásticas abertas ao público, todas com entrada franca. Até dia 28 de setembro o público poderá conferir a mostra “Yeah Mon – No Problem (um passeio pela Jamaica)” -fotografias com curadoria de Catarina Maul, no Espaço Alternativo, com classificação livre. Até o dia 04 de outubro a exposição “Variações Berner – Artes 2014”, do artista plástico Walter Berner, pode ser vista na Galeria Aloísio Magalhães, com classificação livre.  Já a mostra intitulada “Interjeição – Materialidade Emotiva” tem classificação 18 anos e estará na Galeria Djanira até dia 06 de outubro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.