PUBLICIDADE


 

 


Cláudio Justiniano de Souza, ou Cláudio de Souza, foi médico, jornalista, autor de textos científicos e, sobretudo, escritor. Membro-fundador da Academia Paulista de Letras, presidente da Academia Brasileira de Letras em dois mandatos e fundador do PEN Club do Brasil, notabilizou-se pela publicação de inúmeras peças teatrais.

Sua residência petropolitana foi doada ao Museu Imperial, em Petrópolis (RJ), por Luísa Leite de Souza, sua viúva, em 1956. Recentemente, o Museu Imperial /Ibram /MinC - Página Oficial restaurou a casa para nela abrigar a biblioteca petropolitana do escritor, bem como parte dos 156 objetos igualmente doados à instituição.

A Casa Cláudio de Souza abriga também o Instituto Histórico de Petrópolis, a Academia Petropolitana de Educação, a Academia Petropolitana de Letras e a Academia Brasileira de Poesia - Casa de Raul de Leoni, e busca oferecer uma programação literário-cultural para a sociedade petropolitana e os vistantes da cidade de Petrópolis. Neste 5 de novembro, Dia Nacional da Cultura, o Museu Imperial, por meio de sua subunidade Casa Cláudio de Souza, presta uma homenagem a esse ilustre morador de Petrópolis e cidadão do mundo!

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE