O Centro de Cultura Raul de Leoni apresenta mais uma nova exposição de artes visuais neste fim de semana. Dia 09 de janeiro será inaugurada na Galeria Van Dijk a mostra “Emidio Montenegro – Múltiplas Visões”, com o trabalho de um artista de várias facetas cuja rica abordagem estética produziu uma obra bastante consistente. As diversas fases de Emidio –artista já falecido que por vários anos viveu em Petrópolis, aqui fez inúmeros amigos e sempre muito foi considerado no meio artístico –, poderão  ser vistas de 10 a 31 de janeiro, de terça a sábado, em mostra promovida pela Prefeitura de Petrópolis por meio da Fundação de Cultura e Turismo. 
A exposição que reúne as obras de Emidio Montenegro conta com curadoria do artista plástico Paulo Campinho em trabalhos reunidos pela filha do artista, Júlia de Aguiar Montenegro. O público poderá apreciar desenhos, pinturas em diversos tipos de suporte, além de utensílios utilizados pelo artista que trabalhava com variedade de estilos e materiais, produzindo inclusive objetos curiosos e decorativos. A mostra traz ainda um projeto interessante desenvolvido por ele, que consistia na entrega de caixas de vidro a amigos artistas para que as finalizassem e preenchessem; e reproduz também, num pequeno espaço, parte de seu atelier em sua caótica ordem. 
Com diversas mostras importantes em seu currículo, ele era um criador incansável, cujo espaço de produção refletia seu pensamento multifacetado. Inquieto, sempre procurava trabalhar em determinadas fases distintas, produzindo freneticamente e depois direcionando seu pensamento para outros meios e novas abordagens. Nascido em 1945 e falecido em 2011, Emidio foi também arquiteto e sabia fazer amigos, tanto que todos o consideraram um homem de conversa fácil e criativa. Para conferir o expressivo talento de Emidio Montenegro, o Centro de Cultura Raul de Leoni fica na praça Visconde de Mauá, 305, Centro, tel: (24) 2233-1202. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.