PUBLICIDADE


 

 



por Anna Paula Di Cicco*
Mistura de cores, perfumes e um toque de personalidade. São esses os principais componentes da decoração de Amaury Jaime de Lima. Praticamente um arquiteto dos arranjos florais, ele dita a palavra da vez: assimetria! Artistas como Pablo Picasso e Cândido Portinari, entre outros, também fugiram do óbvio e, assim como eles, Amaury apostou na desconstrução da simetria e saiu vitorioso. “A simetria está na moda, mas acho muito chato. Gosto de mesclar em escalas, brincando com tons e diferentes matizes”, ressalta.
Requisitado para dar seu toque nas mais badaladas festas e eventos de Petrópolis, entre outras cidades do estado do Rio, Amaury garante que a grande sacada está em perceber cada particularidade do cliente, a fim de captar sua personalidade, para então desmistificá-la através dos arranjos.
É por isso que um de seus maiores aliados neste trabalho é um questionário, cuidadosamente elaborado, que avalia os gostos, preferências e até mesmo os desagrados de quem o procura. “A gente trabalha muito com os sentimentos das pessoas, então tento fazer o melhor possível. Na primeira conversa com o cliente, no caso uma noiva, tento descobrir o perfil do casal. Muitas vezes recebo uma mulher exuberante, poderosa, mas que durante o bate-papo se mostra uma pessoa tímida, mais romântica. Então é essencial sacar a personalidade. Estudo desde o traje que será utilizado no casamento, o estilo de música, o menu, as cores da festa e diversas outras coisas”, diz.
Para ele, é essencial que se crie um contexto do evento, já que o sucesso de uma festa não é mérito de um serviço isolado, mas sim do conjunto, de um todo. “Procuro trabalhar harmonizando todos os envolvidos no evento. É primordial para a festa que haja harmonia entre a decoração, o mobiliário, o cardápio, iluminação e todos os outros elementos. Uma festa não pode ser boa se apenas o buffet for bom mas a música não. Da mesma forma que não adianta ter uma música boa mas uma péssima iluminação ou decoração mal feita. Tudo é um conjunto”, explica.
Mas toda essa percepção se deve muito ao seu know-how. Pois assim como os pilotos necessitam de horas de voo, Amaury também atribui seu profissionalismo à sua longa jornada em meio à decoração, coisa que carrega desde a mais tenra idade.
Nascido em Areal, Amaury foi criado em fazenda, onde desde pequeno já costumava colher flores e inventar pequenos arranjos para presentear familiares. Nesta época já lhe despertava o interesse pelas combinações entre as cores das pétalas e os tons de verde das folhagens.
Aos sete anos, como ele mesmo diz, foi para o mundo, viajando pela Europa, onde estudou e se profissionalizou. Já adulto, cursou hotelaria e trabalhou em uma multinacional. De volta à Cidade Imperial, ele também se graduou em turismo, mas nunca deixou de lado a decoração. Antes fazia para os amigos, informalmente, mas com o tempo passou a ser solicitado profissionalmente, o que lhe fixou no ramo. Hoje, renomado na área, Amaury não tem parado e se dedica totalmente a cada evento. “Estou em uma fase em que quero que os noivos sejam felizes e que possam ter algo legal dentro do simples”, aponta.
Quanto aos seus planos para 2015, Amaury é pontual. “Quero viver, trabalhar, ser feliz e fazer meus clientes felizes”, conclui.

SERVIÇO
Amaury Jaime de Lima
(24) 2243-0010
(24) 98826-0603
Rua 16 de Março, 415 – Sala 805

*Jornalista 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE