PUBLICIDADE


 

Cordão do Bola Preta é a grande atração do pré-carnavalesco

Os amantes dos sambas-enredos e do carnaval de salão se preparam para o baile pré-carnavalesco mais tradicional de Petrópolis. No dia 07 de fevereiro, o Petropolitano F.C. será pura folia no Baile do Preto e Branco que, este ano, traz o Cordão da Bola Preta e o grupo cultural Exaltação ao Samba Enredo. A festa, produzida pela Diretoria Social do Clube Petropolitano, com assessoria da Dois Entretenimento, terá início às 22h.
Com quase um século de história, o Cordão da Bola Preta foi criado em 1918 e é o mais antigo bloco de Carnaval do Rio de Janeiro. A Marcha do Cordão da Bola Preta é considerada o hino da agremiação que já chegou a reunir cerca de 2,5 milhões de foliões e promete abrir o Carnaval petropolitano no melhor estilo.
Para os saudosistas, a noite se completa ao som do grupo Exaltação ao Samba Enredo. Desde 2008, eles relembram sambas-enredos que marcaram história, como o da Mangueira de 80 e o da Portela de 84. Hoje o grupo é composto por nove músicos que fazem a festa ao som de cavaco, violão, surdo, agogô, tantã, pandeiro e percussão.
O Baile do Preto e Branco é realizado desde 1978, quando passou a substituir o baile de máscaras, sendo o primeiro baile de cores do Brasil. Nesta festa, o traje preto e/ou branco é obrigatório, incluindo os calçados, o que não impede que a criatividade seja usada em fantasias e adereços.
Os ingressos já estão no segundo lote, saindo por R$ 40 (meia/pista) e R$ 80 (pista/inteira). O aluguel de mesas deve ser feito diretamente na secretaria do clube. Além dos casos previstos na legislação, moradores de Petrópolis também pagam meia entrada. A classificação do evento é 18 anos.


PONTOS DE VENDA:

Lojas GSM Free - Quartier e Shopping Estação Itaipava
Abolição Viagens - Av. Presidente Kennedy, 732
Restaurante Geniall - Barão do Rio Branco
Boate Savana - (Cartão de Crédito)
Petropolitano - (Cartão de Crédito)
http://guicheweb.com.br

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE