PUBLICIDADE


 

O Carnaval se aproxima e muita gente está em
busca do que fazer para desfrutar o feriadão. Uns preferem tirar proveito dos dias de folga para descansar, mas outros querem mesmo é cair na folia. Petrópolis é o destino ideal nos dois quesitos. Sossego é o que não falta na Cidade Imperial, cercada por uma natureza exuberante. No entanto, para quem está em busca de festa, samba e marchinhas, o município não deixa a desejar. Casas noturnas, shoppings e clubes estão com programação especial. Isto sem falar na excelente gastronomia petropolitana que promete conquistar muitos paladares neste período.

Com pacotes especiais, muitos hotéis e pousada já estão com 100% de ocupação, como é o caso do Bomtempo Resort, que vai oferecer aos hóspedes música ao vivo na beira da piscina. Lá o restaurante estará aberto para passantes, com número limitado de pessoas. O Hotel Solar Fazenda do Cedro também está com 100% de ocupação. E neste mês de fevereiro, está em clima de festa, comemorando seus 18 anos. Por este motivo, o estabelecimento criou pacotes especiais com programação carnavalesca, além de opções de lazer para todas as idades. Vão ocorrer oficinas de máscara, show com o cantor Lobo Jr. e matinê. Isto sem falar do menu temático no restaurante.

A Locanda della Mimosa também preparou uma programação diferenciada para quem quer aproveitar o Carnaval em meio à paz e a natureza, com alguns dias de tranquilidade e atividades gastronômicas. No local haverá Festival de Pizza no forno a lenha, degustação de vinhos, feijoada preparada pelo chef Danio Braga, menu revigorante na segunda-feira e na terça é dia de música.

Já a Pousada Mata Atlântica, nos dias de folia, estará trabalhando com esquema de Day Use.  
Muitos estabelecimentos criaram também pacotes diferenciados para ocasião, como é o caso do Ateliê Molinaro, Rancho da Ferradura, Itaipava Hostel, Hostel 148, que conta com um espaço bem decorado com churrasqueira e bebidas à venda, e o Recanto das Araras, com feijoada no domingo.

Para aqueles que querem aproveitar esta época para cantar e dançar vale a pena dar um pulo no Castelo de Itaipava, para reviver os áureos tempos do Carnaval na serra. Os bailes começam no sábado com a presença do grupo Farofa Carioca e Estação Primeira da Mangueira. A atriz Sophia Valverde, que faz parte do sucesso Chiquititas, o musical Peppa Pig e a Serenata Imperial continuam a festa nas matinês de domingo e segunda-feira.

Nos shoppings de Itaipava o clima também é de pura folia. O Estação Itaipava, por exemplo, vai promover bailes, concursos de fantasia e shows com a banda Chutando o Balde durante todos os dias.
No Shopping Vilarejo quem vai animar a festa, mais uma vez, é o grupo Taruira, com apresentações nos dias 15, 16 e 17. O tema deste ano é “Eu quero entrar na arca”. Para ficar ainda melhor, vai rolar um concurso de fantasias infantis todos os dias, com o prêmio de um vale compras de R$ 200.

A festa também vai rolar solta na Cervejaria Bohemia, que estará com apresentações musicais no bar e no restaurante, entre elas, Bruna Souza & Bebel Nunes, A Furiosa: Marchinhas de Carnaval e Samba, além de DJ com repertório de Carnaval.

Depois de tantas atividades, quem não quer saborear um prato maravilhoso? O que não faltam são restaurantes com gastronomia de primeira em Petrópolis.  Algumas casas prepararam cardápios especiais para o feriado, já outras estarão servindo o menu tradicional, que agrada aos mais diversos paladares. Entre as opções estão o restaurante Farfarello,Oliveiras da Serra, Sakurá Sushi, Artesanal Gourmet, Alquimia dos Temperos e Luka’s Restaurante e Choperia.

Vale também aproveitar os dias de folga para conhecer os principais pontos turísticos petropolitanos, como a Catedral São Pedro de Alcântara, Casa da Ipiranga, Casa Stefan Zweig, Fazenda Samambaia, Casa de Santos Dumont, Parque Cremerie, Parque Municipal de Petrópolis, Parque Natural de Petrópolis, Trono de Fátima, Palácio Itaboraí, Casa do Colono, Museu de Cera, Palácio Amarelo, Palácio Sesc Quitandinha, Palácio de Cristal e, é claro, o famoso Museu Imperial. Informações sobre dias e horários de funcionamento podem ser consultadas pelo telefone do Disque Turismo 0800 024 1516. A Rua Teresa estará com suas lojas abertas sábado, domingo (facultativo) e segunda-feira. Para mais dados sobre os estabelecimentos citados acima, basta acessar o site www.pcvb.com.br.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE