PUBLICIDADE


 

Na próxima quinta-feira, dia 19 às 20h, na Praça da Liberdade, a Banda Alma Reggae fará
sua apresentação dentro das comemorações do Aniversário de 172 anos de Petrópolis. Numa programação voltada para a riqueza e diversidade existente em Petrópolis, mais uma vez o reggae está nos grandes eventos da cidade.
Banda petropolitana idealizada por Bira Rasta, músico falecido em abril de 2013, com o objetivo de colocar a cidade na cena do reggae brasileiro,  Alma Reggae, durante a vida de Bira, passou por algumas formações e gravou vários trabalhos, contribuindo para a projeção enorme do músico que tem seus sucessos gravados por vários músicos e bandas de muitas partes do país.
Com seu falecimento, Odara Rodrigues, filho mais velho do compositor/músico/cantor, assumiu a frente da banda da qual já fazia parte como baixista, dando continuidade ao trabalho do pai. Da atual formação fazem parte, ainda, Dino Fernandes, Sirius Hu, Marcelo Buddy e Paulo Peçanha, ausente neste show por conta de viagem.
Além das composições autorais famosas de Bira Rasta, a Banda Alma Reggae traz em seu repertório várias canções do ídolo Bob Marley, além de muitas outras de bandas que se projetam na cena do reggae nacional.
Com a atual formação se apresentou nos dois eventos anuais consecutivos realizados pela Prefeitura de Petrópolis em homenagem ao Dia da Consciência Negra, produziu uma tarde de reggae no Estúdio S de Música, no I Festival de Cultura Urbana de Petrópolis e em diversas edições do Solstício do Som.
No final de 2014 e inicio de 2015, esteve em vários momentos dividindo o palco com Serginho Meriti, músico renomado - compositor renomado, parceiro de Bira Rasta e padrinho de Odara Rodrigues.
Vale lembrar que antes da Banda Alma Reggae, o público poderá assistir, também com entrada franca, a Banda Gotam Cru e os Curingas, com início agendado para às 18h, um trabalho totalmente original, nascido na cena urbana petropolitana.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE