PUBLICIDADE


 

Na próxima segunda-feira, 16 de março, a cidade de Petrópolis comemora seus 172 anos.
Nada melhor do que começar a festa já no domingo, 15/03, com um de seus movimentos culturais mais tradicionais: a roda de choro do grupo Taruíra. O quinteto instrumental se apresenta na Cervejaria Bohemia como parte da programação comemorativa que reúne alguns dos maiores talentos da Cidade Imperial.
No repertório, estará a já conhecida mescla que o Taruíra faz de alguns dos ritmos mais ricos da música brasileira. Além de composições próprias, o grupo vai apresentar outras tantas que fizeram parte das mais de 150 rodas de choro, de Maurice Ravel a Beatles, passando por Waldir Azevedo, Abel Ferreira, Pixinguinha, Altamiro Carrilho e Jacob do Bandolim.
Há 12 anos, o Taruíra é reconhecido como um dos protagonistas do movimento cultural petropolitano. Fora da cidade, o grupo se tornou sinônimo da qualidade musical de Petrópolis e se orgulha em carregar seu nome onde quer que se apresente. A atual formação traz Breno Morais no sax soprano e flauta, Carlos Watkins no sax tenor, José Roberto Leão no violão de sete cordas, Maurício Verde no cavaquinho e Yuri Garrido na bateria.
“A roda traz um pedacinho de cada praça por onde passamos - Pasteur, Cascatinha, D. Pedro e principalmente a da Mosela - e vamos tentar trazer para a cervejaria esse clima gostoso de encontro de amigos e das pessoas com a música instrumental, uma das muitas tradições petropolitanas. Ela não poderia ficar de fora dessa comemoração”, analisa Garrido.
O show começa às 17h e segue até às 20h com muito samba, chorinho, baião, maxixe e muito mais.

SERVIÇO
Chorinho com Taruíra na Bohemia
Data: 15/03 (domingo)
Horário: 17h
Local: Cervejaria Bohemia
Endereço: Rua Alfredo Pachá, 166 - Centro - Petrópolis/RJ
Entrada: R$ 10
Evento sujeito a lotação
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE