No dia 29 de março o Museu Imperial completará 75 anos e, na ocasião, haverá uma programação cultural intensa para comemorar essa data tão significativa.
Com tiragem de 3000 exemplares, será lançado o 4º almanaque do Projeto Petrópolis. A publicação terá como tema “Memórias da educação em Petrópolis” cujo principal objetivo é apresentar aos alunos e professores os usos do Palácio Imperial após a partida do imperador d. Pedro II e sua família para o exílio na Europa.
Também programada para ser destaque no aniversário do Museu será a inauguração da Galeria Petrópolis, recém reformada, onde serão expostas obras que evidenciam a beleza da cidade imperial. Neste espaço poderão ser apreciadas obras de Augusto Duarte, Friedrich Hagedorn, Nicolau Facchinetti e Franz Keller, todos vindos diretamente da Coleção Geyer.
Ainda para os amantes das artes, o museu apresentará ao público os dois objetos adquiridos pelo Museu Imperial no final de 2014: o kit higiênico que pertenceu a D. Pedro II e, mais tarde, a seu neto, o príncipe d. Augusto Leopoldo de Saxe-Coburgo, segundo filho da princesa d. Leopoldina; e um óleo sobre tela, retrato equestre do príncipe Regente d. João, adquirido pela Sociedade de Amigos do Museu e posteriormente doado ao Museu Imperial.

SERVIÇOS
Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2233-0300
Twitter: @museuimperial

Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h

PREÇOS
Adultos: R$ 10,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 5,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.