PUBLICIDADE


 

A peça é fruto da oficina de Montagem teatral do Espaço Gênesis de Artes (EGA), que apresenta o espetáculo

No dia 29, às 20h, o Theatro D. Pedro abrirá suas portas para receber a peça “Sonho de uma Noite de Verão”, de William Shakespeare, fruto de uma oficina de cinco meses de duração. Segundo a produção, ao longo deste período, os alunos puderam desenvolver todo um processo de preparação de seus personagens com um estudo aprofundado na obra do autor e diversos métodos teatrais de desenvolvimento do ator, além de um contato direto com todo o processo de preparação e montagem do espetáculo.
“A Oficina Surgiu de um grande desejo antigo do diretor e de alguns atores em fazer a montagem deste espetáculo, então resolvemos abraçar esta ideia todos juntos e recebemos o total apoio do Espaço Gênesis de Artes, com isso conseguimos lançar a oficina, compor o restante do elenco e desenvolver este trabalho”, conta Victor Gehren, ator do espetáculo. A oficina ministrada pelo diretor Pedro Reis, conta em seu elenco principal com 22 atores.

SINOPSE
O texto fala do amor na sua forma mais onírica e divertida. Com maestria, o nosso bardo inglês mistura personagens da mitologia grega com duendes, nobres e plebeus. “Sonho de uma Noite de Verão” é ambientada na Grécia mística e conta-nos a estória de seres élficos e personagens mitológicos descrevendo a magia e a realidade em uma só dimensão. Egeu busca orientação de Teseu para forçar sua filha Hérmia a casar-se com jovem escolhido por ele, Demétrio. Hérmia, como está apaixonada por Lisandro, recusa-se a fazer a vontade do pai e por isso é ameaçada de morte, conforme a lei ateniense. Lisandro então resolve fugir para a floresta com Hérmia para se casarem longe de Atenas, onde as penas da lei não os alcançarão.

FICHA TÉCNICA
Texto: William Shakespeare
Tradução: Bárbara Heliodora
Direção: Pedro Reis
Elenco: Beatriz Barros (Justinho Marceneiro), Bruno Dk  (Teseu), Dayane Luna ( Hipólita), Gabriel Faria (Filostrato), Gabriela Liers (Toninho Bicudo), Isabella Prado  (Puck), Leo Druida (Egeu), Lucas Carvalho  (Zé Bobina), Maria Cecília de Abreu ( Mariposa), Maria Clara Eckhardt (Titânia), Mozar Júnior (Pedro Quina), Nathalia Marques (Helena), Nicole Resende (Semente de Mostarda), Pâmela Vivarini (Hérmia)
Pedro Reis  (Oberon), Rodrigo Soares (Demétrio), Stephanie Menusier (Beto Fominha)
Victor Gehren (Lisandro), Victoria de Abreu (Teia de Aranha), Wesley Scmidt (Juca Sanfona)
Figurino: Lucas Carvalho, Maria Clara Eckhardt, Pâmela Vivarini, Pedro Reis e Victor Gehren                                                                                                                    Caracterização: Márcia Abreu
Maquiagem: Maria Clara Eckhardt e Pâmela Vivarini
Equipe de Fotografia: Larissa Villardo
Trilha Sonora: Victor Gehren
Iluminação: Mara Shou
Produção: Elenco e Direção.
Realização: Espaço Gênesis de Artes.
                                                                                     
SERVIÇO
Local: Theatro D. Pedro
Data: 29 de Abril (domingo)
Horário: 20h
Ingresso: Inteira: 40,00  / Meia entrada: 20,00  
(Para pagar meia entrada basta comprar os ingressos antecipadamente com os atores do elenco ou no Espaço Gênesis das Artes (EGA) - Rua do Imperador, 493 – Centro. Informações: (24) 2243-0843

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/885418501501950/885686071475193/

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE