PUBLICIDADE


 






Foi um enorme sucesso o encontro com o jornalista Oswaldo Miranda, ocorrido ontem, dia 07 de abril, no Cineteatro Museu Imperial. Com sua simpatia e eloquência, o jornalista de 95 anos falou por mais de duas horas e meia, discorrendo sobre sua experiência em jornais. E, como ponto culminante da noite, doou ao Museu Imperial uma fotografia que registra o momento da assinatura do decreto n. 2.096, de 29 de março de 1940, de criação do Museu Imperial, na qual ele aparece ao lado do presidente Getúlio Vargas, uma verdadeira preciosidade que agora passa a fazer parte do acervo do Arquivo Histórico do Museu Imperial.

O público formado por estudantes e professores das universidades petropolitanas, funcionários do Museu Imperial, profissionais de comunicação e amigos de longa data do jornalista ficou perplexo com a extraordinária memória do senhor Oswaldo Miranda, que ainda cantou músicas empregadas em campanhas promocionais por ele coordenadas há décadas em emissoras de rádio e tv e composições de sua própria autoria.

Para todos, ficou patente que a trajetória do jornalista se confunde com a história da cidade de Petrópolis, do Estado do Rio de Janeiro e do país. E, como ponto culminante da noite, o senhor Oswaldo Miranda doou ao Museu Imperial uma fotografia que registra o momento da assinatura do decreto n. 2.096, de 29 de março de 1940, de criação do Museu Imperial, na qual ele aparece ao lado do presidente Getúlio Vargas, uma verdadeira preciosidade que agora passa a fazer parte do acervo do Arquivo Histórico do Museu Imperial.



Serviços
Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2233-0300
Twitter: @museuimperial
Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h


Preços
Adultos: R$ 10,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 5,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE