Começa neste fim de semana a Festa das Colônias

Com intensa programação cultural e de lazer e a instituição de um troféu para premiação, está nascendo em grande estilo a Festa das Colônias de Petrópolis, que começa na quinta-feira, 7 de maio, e se estende por todo o fim de semana  no Palácio de Cristal. A criação é da ONG SOS Vida, que comemora 17 anos de existência e o primeiro ano de sua web rádio (www.sosvida.maxisite.com.br). O evento, realizado com o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, terá música, dança e barracas para venda de comidas típicas, artesanato e bijuterias, com entrada franca.  A festa pretende homenagear figuras importantes , do passado e do presente, para a cidade: os grupos que integraram nossa formação sociocultural, vindos de outros países ou de estados brasileiros, como Minas Gerais, e as pessoas (ou instituições) que contribuem hoje para nossa sociedade, ajudando a assistir cidadãos petropolitanos em situação de vulnerabilidade.  A iniciativa, além de oferecer uma grande confraternização à comunidade petropolitana, também servirá para captar recursos para o atendimento da ONG.
Na quinta-feira começam a funcionar as barracas, a partir das 14h. Às 17h haverá a cerimônia de entrega do Troféu Padre Quinha / SOS Vida de Ações Sociais, em coquetel cujos convites poderão ser adquiridos na sede do Grupo Assistencial SOS VIDA. A programação musical e de dança será aberta às 19h da sexta-feira, 8, com apresentação do Coral Municipal, seguido pelos shows de Roberto San às 20h e Ricco Duare às 21h. Continua no sábado, das 12h às 16h com apresentação de esgrima, dança do ventre e grupos folclóricos (danças alemãs e italianas) e, das 17h às 22h, bandas musicais (Lucas Israel, Pardais, Fog Session, ENOB e Sob Efeito). No domingo haverá danças folclóricas às 16h, dança do ventre às 17h, e apresentações de bandas Hagora, Re-Volt e Grupo Disciplina, às 19h, 20 e 21h respectivamente. Você poderá conferir a programação completa no final da matéria.

Troféu Padre Quinha SOS Vida de Ações Sociais
Serão entregues, nesta primeira edição da festa e premiação, 20 troféus. A escolha, feita pela diretoria da ONG, contempla autoridades, representantes da sociedade civil, empresas e instituições que ajudaram a concretizar, ao longo desses 17 anos, o sonho de construção do Grupo Assistencial SOS Vida. Como o prefeito Rubens Bomtempo, um dos indicados, que colaborou com o projeto desde que era vereador, como detaca o presidente e fundador do grupo, o psicólogo Antonio Carlos de Souza Pires (Cal).

Os premiados - A relação dos contemplados é composta por     Dom Gregório Paixão – OSB – Bispo de Petrópolis; Universidade católica de Petrópolis – UCP;   Monsenhor Paulo Daher – vigário geral da diocese de Petrópolis;    Padre Jac – Catedral São Pedro de Alcântara;  Prefeito Rubens Bomtempo;  Sra. Ione Sherer – Ikinha malhas;  Blavi participações e administração;  Laboratório MLP;   Congregação de Santa Cataria – Província Madre Regina;  Sra. Linda Albuquerque;  Sra Vera Taulois; Universidade Estácio de Sá – Petrópolis;  Dr. Dinizar de Araujo Filho, médico; Dr. Saul Gefter;  Sr. Carlos Alberto Stacciarini – representando os voluntários do SOS VIDA;  Psicólogo(a) que será anunciado no dia, representando os psicólogos.

Além destes, receberão seus troféus as duas senhoras homeageadas em 2014 - Conceição de Souza Pires (mãe do fundador do SOS VIDA) e Djanira Nunes de Medeiros ( mãe do Padre Quinha), que este ano estarão presente entregando os troféus a homenageados, e a Comunidade Jesus Menino, que comemora 25 anos da sua Fundação, e receberá dois troféus para entregá-los a pessoas escolhidas pela própria instituição, que também esteve ligada ao Padre Quinha, assim como O SOS VIDA e Oficina de Jesus.

O Grupos Asseistencial SOS Vida
Idealizado pelo psicólogo Antonio Carlos de Souza Pires para dar apoio e assistência gratuita a portadores do vírus HIV/AIDS e dependentes químicos, seus familiares e cuidadores, a instituição, devido à grande procura da população e à adesão de inúmeros profissionais, entre médicos, psicólogos e advogados, atende hoje, também, a pessoas com problemas sociais de diferentes naturezas. Já são mais de 800 famílias cadastradas e cerca de 100 voluntários que dedicam horas de seu tempo ao atendimento em hospitais ou em seus consultórios e escritórios.  A Ong tem parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde e a Setrac (Secretaria de Trabalho , e capta recursos com bazares e doações. Tem sede na Rua Alberto Torres 78, Centro – Petrópolis (telefones (24) 2244.9526 / 99224.0201).

FESTA DAS COLÔNIAS - PROGRAMAÇÃO

QUINTA FEIRA 07 de maio
19h as 22h – Coquetel e cerimonia de entrega do troféu Padre Quinha / SOS VIDA de ações sociais
Apresentação de Alliryo Mello – violinista internacional que se apresentou no Rock in Rio 

SEXTA FEIRA – 08 de maio
9h – abertura das barracas
18h – Abertura oficial da Festa das Colônias, com a presença de autoridades municipais
19h – Coral municipal de Petrópolis
20h – Show musical do cantor Roberto San 
21h – Show musical apresentando RICCO DUARTE

SABADO – 09 de maio
09h – Abertura das barracas
12h – Apresentação de Esgrima, seguida de Dança do ventre
14h – Grupo Folclórico Germânico Bergstadt - “Berg”- danças alemãs
15h – Grupo Folclórico Mosel – danças alemãs
16:00 Grupo folclórico Rheylander – musica italiana
17h às 22h – Shows de bandas:
17h –  Lucas  Israel
18h –  Pardais
19h – Fog session
20h – ENOB
21h – SOB EFEITO

DOMINGO – 10 de maio
09h – Abertura das barracas
16h – Apresentação do grupo Petrópolis Danças Folclóricas 
17h – Apresentação de dança do ventre
19h – Show da Banda Hagora 
20h – Show da banda Re-Volt

21h – Show do Grupo Disciplina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.