PUBLICIDADE


 


 Banda Closer to the Rush

Cartão postal entre os mais conhecidos e visitados, o Palácio de Cristal abriga um dos projetos que fomentam o turismo e a cultura, aos sábados, com entrada franca. O Som e Cristal permite a mostra permanente de trabalhos musicais de qualidade desenvolvidos em Petrópolis, numa parceria entre a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Fundação de Cultura e Turismo com o Sesi Cultural e o Conselho Municipal de Cultura. No próximo dia 23 é a vez do show da banda “Closer to the Rush”, às 18 horas.
A banda “Closer to the Rush” interpreta os clássicos da banda canadense “Rush” e nasceu a partir de um grupo de amigos e músicos profissionais aficcionados por esse repertório roqueiro dos anos 60. No Brasil e em todo o mundo os roqueiros canadenses conquistaram uma legião de fãs e nessa esteira os roqueiros petropolitanos têm ocupado o seu espaço na cultura da cidade.

Dando continuidade à agenda da temporada 2015 que teve início em março, no dia 13 de junho o Som e Cristal apresenta o espetáculo “Na Flor da Paixão: Canções e Poemas”, com Mariza Céli Sampaio; no dia 01 de agosto Diego Fernandes Fortes traz o espetáculo de música erudita “O Modernismo Brasileiro Cantado”; dia 29 de agosto o blues de “Dudu King e convidados” sacode o Palácio de Cristal; no dia 19 de setembro a cantora Kika Notini apresenta seu espetáculo “Sonhar-Homenagem aos 70 anos de Gonzaguinha”; no dia 26 de setembro a Banda Marcial Wolney Aguiar –carinhosamente conhecida na cidade como Banda do Cenip –fará a apresentação intitulada “Wolney In Concert – da Escócia ao Brasil e pelo mundo”; Bruna de Souza vai fazer no dia 10 de outubro o show “A Estranha mania de ter fé na vida”; no dia 24 de outubro o público confere o espetáculo “All That Jazz” com Marta Estella Esteves ; e encerrando a programação do projeto este ano, no dia 14 de novembro haverá um show a ser divulgado posteriormente pelo Sesi Cultural.

O Som e Cristal é uma iniciativa voltada para todo tipo de público: moradores, visitantes, turistas e apreciadores da música popular e erudita em geral. Foram inscritos 28 projetos que, após uma triagem, passaram por uma avaliação de pareceristas credenciados pela Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis e pelo Conselho Municipal de Cultura, que levaram em consideração fatores como excelência artística, contribuição ao enriquecimento da cena musical petropolitana, características da programação, viabilidade de produção, adequação dos shows ao Palácio de Cristal e experiência dos profissionais envolvidos na proposta. Nove foram selecionados e assim foi composta a grade da programação que vai até novembro. O Palácio de Cristal fica na rua Alfredo Pachá, s/nº, Centro, tel: 2247-3721. Informações pelo Disque Turismo: 0800 024 1516.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE