PUBLICIDADE


 

O artista plástico experimental J. Moreno fará uma exibição especial das suas obras no Centro Cultural Estação Nogueira. A mostra, promovida pela Prefeitura de Petrópolis por meio da Fundação de Cultura e Turismo, estará aberta para visitação a partir do dia 24 de junho até o dia 19 de julho. "ArtEpifania – Um olhar aberto às emoções" é o título da exposição em que vai apresentar – sob a curadoria de Josi Soares, técnicas em tinta acrílica e óleo sobre MDF, e técnicas próprias criadas no decorrer do processo criativo.
J. Moreno teve como mentores a artista plástica Cybèle Varela, Victor Brumlick e Win Van Dijk. Participou de algumas mostras de desenho e pintura e realizou sua primeira exposição individual intitulada “Detalhes d’Alma” em 1992, no saguão dos Correios e Telégrafos. Em 1994 fez a mostra de pintura “Detalhes d’Alma 1”  no hall de entrada do antigo Banespa, hoje Santander, e outra exposição em 1996 também nos Correios.
Mas a inspiração e a imaginação do artista o levaram para os lados da literatura e, usando o pseudônimo de John Dekowes, passou a escrever livros de ficção científica. Em 2014 recomeçou a pintar com intensidade, no mesmo estilo expressionista abstrato do passado, só que agora apresentando algo bastante inovador. Nesse mesmo ano trouxe a mostra “ArtEpifania” para o Centro de Cultura Raul de Leoni.
Esse trabalho é uma demonstração das investidas criativas do artista usando diversos materiais aplicados sobre as pinturas de fundo. Segundo J. Moreno, “sua pintura atual é uma visão expressionista do mundo moderno, assim como é também uma mostra inconsciente da humanidade que luta pela necessidade de ser livre, mas continua condicionada aos padrões do passado”.
Desta forma ele busca, através da sua arte, uma nova perspectiva do observar. "É o mínimo a se esperar de uma pessoa no seu cotidiano e em sã consciência. Ver observando os detalhes, olhar vendo todo o conteúdo, observar olhando com emoção e ver com os sentimentos é capitular diante do inusitado”, ressalta.
E o público pode observar uma nova maneira de ver a arte dentro de um conceito contemporâneo, mas que, inconscientemente, o remete a repensar suas emoções pessoais.



SERVIÇO
ArtEpifania do artista plástico J. Moreno
Período: de 24 de junho a 19 de julho
Visitação: de segunda a sábado das 9h às 17h / domingos e feriados das 9h às 13h
Local: Centro Cultural Estação Nogueira, na Av. Leopoldina 317, em Nogueira
Informações: (24) 2237-3860 ou pelo Disque Turismo 0800 024 1516.
Entrada franca. Classificação livre.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE