PUBLICIDADE


 

 



“Dando Asas à Imaginação”
Os petropolitanos que sonham com a carreira de escritor e desejam aperfeiçoar seu talento, e também aqueles que simplesmente gostariam de liberar a criatividade e aumentar sua capacidade de expressão e escrita, têm agora uma grande oportunidade para impulsionar seus sonhos. A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, está oferecendo gratuitamente o programa Laboratório de Escrita Criativa, composto por uma série de oficinas semanais que começam nesta quarta-feira, 15 de julho, na Biblioteca Central Municipal Gabriela Mistral (no Centro de Cultura Raul de Leoni). Elas serão ministradas pela escritora e artista plástica Maria Lúcia Simões Lopes, idealizadora de laboratórios de criatividade realizados durante os últimos 22 anos no sul da Califórnia. As oficinas são dirigidas a profissionais e iniciantes e acontecerão toda quarta-feira, das 15h às 17h, até o dia até o dia 25 de novembro. Podem participar pessoas a partir dos 15 anos de idade.
O programa dará também noções básicas de como escrever para o cinema, e trará convidados especiais – escritores, pensadores e artistas – para compartilharem sua experiência com o grupo.  “É um espaço de provocação e encantamento, onde você vai exercitar sua imaginação e seus músculos mentais”, comenta Maria Lúcia. Ela explica que apesar de as oficinas serem em grupo, o conteúdo é individualizado, através de propostas feitas a cada integrante de modo a instigar sua criatividade. “Meu trabalho é criar condições para que os participantes possam explorar suas idéias e emoções, tomando posse de sua expressão criativa e explorando ao máximo seu potencial”, completa.  
Petropolitana, Maria Lúcia desenvolveu várias técnicas ao longo dos mais de 20 anos em que viveu nos  Estados Unidos. Participou do Writers Workshop ministrado pelo Dr. E. Mudroch, professor de Creative Studies na California State University, em Long Beach, além de vários outros cursos e atividades. Estudou psicosíntese com a Dra. Edith Stauffer, PHD, de quem recebeu aprovação para o trabalho também nessa área.

Quem quiser participar do Laboratório de Escrita Criativa, basta se dirigir à Biblioteca do Centro de Cultura até as 15h, e se identificar com Maria Lúcia.   O Centro de Cultura Raul de Leoni fica na Praça Visconde de Mauá, 305 – Centro Histórico (na Praça da Águia). O telefone é (24) 2233-1200.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE