PUBLICIDADE


 




Início do festival Estação Literária foi um grande sucesso
Escritor Antonio Torres conversou com o público; neste sábado, será a vez dos autores Fernando Magno e Christiane Michelin


Apesar da forte “concorrência” do jogo da Seleção Brasileira de Futebol pela Copa América e do segundo dia da 26ª Bauernfest, o lançamento do Estação Literária, no Shopping Estação Itaipava, foi um sucesso. O espaço recebeu o escritor Antonio Torres, que conversou com os presentes sobre o seu livro “O Centro de nossas desatenções”, publicado originalmente em 1996 e relançado em janeiro deste ano, em comemoração aos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. Neste sábado (4), a palestra será com os escritores Fernando Magno e Christiane Michelin, a partir das 18h.

Além do livro, as pessoas que participaram do evento puderam conversar sobre diversos assuntos, como a escrita em si, os processos criativos e as dificuldades que um escritor encontra no caminho, a saída do autor do Rio de Janeiro para a região de Itaipava e o desenvolvimento da cidade do Rio – tema do livro relançado recentemente – com o passar dos tempos. “Para minha surpresa, o público compareceu em bom número. Um público elegante, simpático e, principalmente, participativo. O encontro virou uma conversa muito agradável, com troca de ideias e experiências. Certamente, essa iniciativa vai frutificar muito, atraindo o interesse das pessoas”, afirmou Antonio Torres.

Torres avaliou como positiva a iniciativa do Estação Literária. “Este é um bom começo para fazer com que um espaço de lazer, como o Shopping Estação Itaipava, se transforme também em um espaço cultural, trazendo o público para ouvir os escritores, em uma aproximação muito boa para todas as partes”, destacou o autor. “Esta ideia veio em uma hora muito boa”, exclamou.
E a ideia é exatamente essa: aproximar o público dos escritores e chamar a atenção para a necessidade da leitura. “A nossa proposta é trazer o hábito das pessoas frequentarem as livrarias, se interessarem pela leitura, dar importância para este tipo de atração cultural, promovendo a literatura de alta qualidade”, afirmou o gerente da Livraria Cine Itaipava, Leandro Trindade, um dos organizadores da feira.



Próxima atração da “Estação Literária” será Christiane Michelin
No próximo sábado, o Estação Literária recebe a presidente da Academia Petropolitana de Letras (APL), Chistiane Michelin. Junto com seu pai, Fernando Magno, eles irão falar sobre como a literatura pode influenciar na vida das pessoas e dos próprios autores. Presente no encontro de sábado, Michelin enalteceu a atitude. “O Shopping e a Livraria Cine Itaipava estão de parabéns pela feira Estação Literária. Nossa cidade é carente de alternativas culturais e, por isso, nós, autores, agradecemos por momentos como esse – e acredito que o público também”, afirmou.


Crianças também podem entrar no mundo mágico da literatura
Mas as atrações da feira Estação Literária não são restritas ao público adulto. As crianças também têm as opções de diversão. A Cia. Baruffaldi de Teatro montou, dentro do evento, o “Cantinho da Leitura”. “Este é um projeto para incentivar a leitura das crianças, desde pequena. Até o dia 19 de julho, estaremos nos sábados, a partir das 16h, com um clássico da literatura infantil”, afirmou a produtora cultural Lúcia Baruffaldi. Neste sábado, a atração será o Sítio do Pica-Pau Amarelo, com os personagens Emília e Visconde de Sabugosa.



Serviço
O Shopping Estação Itaipava fica na Estrada União e Indústria, 11000, em Itaipava, Petrópolis (RJ). Mais informações sobre as atividades do espaço podem ser consultadas pelo telefone (24) 2222-6266, pelo site:  www.estacaoitaipava.com.br ou pelo Facebook:  http://fb.com/estacaoitaipava.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE