Apresentação, que integra Tour da Experiência, será no dia 6, no Museu Imperial

O Museu Imperial é conhecido por contar, com riqueza de detalhes, a História do Brasil. No próximo domingo (6), às 16h, essa história será narrada de uma maneira especial, com o auxílio da música. O Coral dos Canarinhos de Petrópolis fará mais uma apresentação do projeto Tour da Experiência, com o espetáculo “O Império Brasileiro e sua Música”. Esta é mais uma oportunidade para quem não pôde comparecer aos outros dois concertos, realizados nos meses de junho e julho.
Durante a apresentação, o mordomo-mor do Palácio Imperial, Paulo Barbosa, ganha vida na interpretação do canarinho Lucas Mathias. As histórias do Império brasileiro são contadas entre as músicas. O Hino da Independência, a modinha “Você trata o amor em brinco” (Marcos Portugal) e as canções “Coro dos Caçadores” da ópera “O Guarani” (Carlos Gomes) e “Lacrimosa” (Réquiem de Mozart) estão entre as obras que serão entoadas.
“Estas apresentações no Museu são muito gratificantes, pois unem a música, a cultura e a história do nosso país, em um enredo envolvente e enriquecedor. As últimas duas apresentações foram muito positivas, e esperamos receber um bom público para mais este concerto”, afirmou o maestro do Coral dos Canarinhos, Marco Aurélio Lischt.
O concerto foi idealizado pelo Instituto e roteirizado pelo professor Nilson Macedo. O Tour da Experiência é desenvolvido pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae e o Instituto Marca Brasil, e tem o objetivo de aumentar o fluxo turístico e a permanência dos visitantes nas cidades participantes, permitindo que os mesmo vivenciem experiências nos destinos escolhidos.

Serviço
Concerto “O império brasileiro e sua música”
Local – Museu Imperial: Rua da Imperatriz, 220 – Centro Histórico;
Horário – 16h;
Ingressos – R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada para estudantes, maiores de 60 anos professores).
Mais informações sobre as atividades do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis podem ser consultadas pelo Facebookhttp://fb.com/canarinhosdepetropolis ou pelo telefone: (24) 2104-4141.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.