PUBLICIDADE


 

As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 desse mês. (Divulgação)

O 3º FEESPE - Festival de Esquetes de Petrópolis encontra-se com as inscrições abertas. Com tema livre, participação de textos inéditos e consagrados, o projeto tem a coordenação do professor e diretor teatral Rodolfo Medeiros.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de setembro e não há limites para o número de esquetes de um mesmo grupo.
O objetivo do Festival é incentivar a criação teatral, a formação de plateia, difundir valores culturais, artísticos, sociais e democratizar o acesso ao teatro e demais expressões artísticas.
Além do festival em si, com disputa realizada no Theatro D. Pedro, outras práticas somam-se ao produto cultural principal, como apresentações de teatro de rua, oficinas, debates, poesia e, ainda, o espaço alternativo Bistrô FEESPE, com a finalidade de propor a convivência entre os participantes e convidados.
As esquetes podem conter de um a quinze participantes em cena e serão apresentadas no período de 22, 23 e 24 de Outubro de 2015, seis esquetes por dia.  O resultado será divulgado no dia 24, último dia de apresentação.
Além da premiação em dinheiro para os três primeiros colocados, muitos outros prêmios e troféus premiarão os grandes destaques do projeto, como melhor ator e atriz, melhor direção, melhor texto, entre outros prêmios.
Os documentos necessários e outras determinações que compõem a inscrição poderão ser pesquisadas no blog do projeto, no seguinte endereço: www.festivaldeesquetesdepetropolis.blogspot.com.br.
Também no mesmo endereço, todo o regulamento do projeto que espera receber dezenas de grupos teatrais de outras cidades, como tem ocorrido nos anos anteriores.
A cidade, na época do Festival de Esquetes, torna-se ponto de encontro e de fomento entre renomados atores e demais profissionais do teatro que destacam-se em várias cidades do entorno e que colecionam prêmios conquistados em iniciativas como essa, realizadas em diferentes espaços geográficos.
Maiores informações, pelo e-mail medeirosfeespe@gmail.com.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE