PUBLICIDADE


 

Espaço Arte na Avenida realiza seu primeiro espetáculo musical

Espaço Cultural Arte na Avenida inaugura este ano o seu Curso de Teatro Musical. (Divulgação)

O musical é uma expressão artística do teatro, estendendo-se ao cinema e à televisão. A base da estrutura cênica dessa modalidade é uma narrativa apoiada em composições musicais, que irão acompanhar o diálogo, ser o próprio diálogo e integrar os números coreográficos do espetáculo.
De acordo com a professora Fátima Coutinho, o Teatro Musical é uma vertente que cresce a cada dia no mercado mundial. Certamente os atores têm que ir além buscando se superar a cada dia para ingressar nesse mercado. “É necessário que esse ator seja completo interpretando, cantando e dançando”, pontua a professora.
O Espaço Cultural Arte na Avenida inaugura este ano o seu Curso de Teatro Musical, inédito na cidade, e convida a todos para assistirem a produção do primeiro espetáculo musical: “Hairspray – em busca da fama”, que irá ocorrer no dia 19 de dezembro, no Theatro D. Pedro, onde os alunos estarão atuando, dançando e cantando ao vivo. “Muitos dos nossos alunos após terminarem nossa oficina estarão aptos a participarem de testes e audições. O nosso objetivo é levar aos alunos a técnica de interpretação específica para musicais, deixando-os familiarizados com a linguagem”, lembra Fátima.
O Curso se divide em: Interpretação, Canto e Coreografia e com dois encontros de 2h de duração por semana, os alunos poderão estudar, além de interpretação, canto e dança, história do teatro, musicalização, dentre outras matérias.
Segundo a professora, fazer “teatro de verdade” é o compromisso do Espaço Cultural Arte na Avenida com a qualidade de um ensino focado exclusivamente na arte teatral e na dança, tendo como objetivo contribuir na formação do aluno-criador, participativo, criativo, no sabe dialogar, solidário e crítico sobre o meio a que está ligado. “Um aluno consciente, ético e com excelência técnica”, finaliza. As inscrições estão abertas para as novas turmas.
O Arte na Avenida é formado por uma equipe preocupada não só na formação, mas também na contribuição cultural dos alunos. No término do curso, o certificado de frequência será fornecido ao aluno que cumprir, no mínimo, 75% da sua carga horária. A Coordenação do Curso é da professora Fátima Coutinho (formada pela UNIRIO e com 27 anos ensinando a arte de atuar no eixo Rio/Petrópolis).

Serviço
Arte na Avenida
Rua 16 de março – 56/302 Edifício São Charbel
Informações: de 2ª a 6ª feira das 8h às 20h; aos sábados das 8h às 18h ou pelo telefone 2231-0489. Conheça o nosso trabalho através do nosso blog

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE