PUBLICIDADE


 

Roseni Kurányi durate a premiação no Prêmio Guerra Peixe.   (Divulgação)

A escritora petropolitana Roseni Kurányi, ganhadora do Prêmio Maestro Guerra Peixe de 2015 com o romance policial “Reverendo Antônio”, acaba de ser homenageada na primeira edição nacional do Prêmio Clarisse Lispector de Literatura, organizado pela Editora Comunicação, que foi realizado no último dia 24 de outubro, no Copacabana Rio Hotel, no Rio de Janeiro.
O prêmio tem por finalidade prestar homenagem aos escritores que se destacaram durante os anos de 2014 e 2015 e trazer à memória todas as contribuições que a escritora modernista Clarice Lispector pontuou na Literatura Brasileira.
Segundo a Editora Comunicação, o cenário do Rio de Janeiro foi o local apropriado para organizar esta grande festa, porque foi a cidade em que Clarisse Lispector escolheu  para viver. 
“Estou muito honrada em ter sido escolhida para esta homenagem com outros escritores brasileiros. É um reconhecimento ao meu trabalho e também ao amor que tenho por toda a obra de Clarisse Lispector”, declarou Roseni Kurányi, que nos últimos dois meses se dividiu entre palestras em todo o Brasil e a cidade de Nova York (EUA), onde participou do III Encontro Mundial de Escritores Brasileiros no Exterior.

A escritora
Roseni Kurányi é autora de vários títulos, dentre eles os trabalhos infantis “O Burrinho Azul”, "Os
três coelhos de uma orelha só" e “A Menina e a Árvore”, e o romance policial  “ Reverendo Antônio”. Roseni é escritora, editora, compositora, reconhecida internacionalmente, já tendo ganhado vários prêmios literários no Brasil e no exterior.
Natural de Petrópolis, Região Serrana do Rio, Roseni Kurányi se divide entre o Brasil e eventos literários em várias cidades do mundo. Por 18 anos viveu em Stuttgart, na Alemanha, onde se dedicou à família e começou a escrever seus livros. Estudou Psicologia, Artes Cênicas, Fotografia e, atualmente, entre inúmeras palestras, se dedica ao curso de Letras.
Sua obra vai de juvenis e adultos, aos livros infantis e contos, publicados no Brasil e na Europa. Recentemente recebeu da Brazilian International Press Awards, em Londres, a mais importante premiação de cultura brasileira em terreno britânico, um reconhecimento especial por seus trabalhos literários e por elevar positivamente a imagem da mulher brasileira no exterior, por meio da arte.
Se quiser conhecer mais sobre esta escritora brasileira, que vem sendo reconhecida em todo o mundo, visite sua página na internet e redes sociais.

Site:
http://www.rosenikuranyi.com
Redes Sociais:
Blog: http://rosenikuranyiescritora.blogspot.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/roseni.kuranyi
Twitter:
https://twitter.com/Roseni_Kuranyi
Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCjvdoEgKJp7uHSbjngzJo5A


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE