PUBLICIDADE


 


A Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis está concorrendo ao Prêmio Destaque do Turismo 2015, promovido pelo CIETH - Centro Integrado de Estudo em Turismo e Hotelaria e OAB - RJ, na categoria Secretaria de Turismo.
Para votar, basta acessar o site: www.portal.cieth.com.br e clicar no link ou na imagem principal. A votação termina no próximo dia 02 de dezembro de 2015.
A Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis (FCTP) é o Órgão Oficial de Turismo da Prefeitura de Petrópolis, que tem como missão preservar, conservar, fomentar e valorizar o patrimônio histórico-cultural do Município, a qualidade de vida e o desenvolvimento socioeconômico sustentável a partir da promoção e realização de projetos culturais e turísticos. A gestão da FCTP se baseia na democratização da cultura e no turismo sustentável.
É responsável pela gestão e conservação de 13 patrimônios e equipamentos turísticos e culturais. Promove o Calendário Anual de Eventos, a Agenda de Eventos Permanentes e apoia iniciativas em diversos setores, que visam atrair os visitantes e turistas ao longo do ano, valorizando a história, a cultura, a gastronomia, o esporte, a natureza, a educação, a moda e a tecnologia. 
Entre os principais eventos destacam-se a Exposição de Orquídeas e Bromélias, Carnaverão Imperial, Expo Petrópolis, Bauernfest, Bunka-Sai, Serra Serata, Festivais de Inverno, Petrópolis Gourmet, Cultura Afro-brasileira e Natal Imperial, que atraem milhares de visitantes, movimentando a economia e garantindo uma média de ocupação hoteleira de 91,35%.
Mantém um sistema de informação turística - Aplicativo Petrópolis, Disque Turismo, Centros de Informação Turística, site e mídias sociais, além de participar frequentemente de feiras e encontros comerciais e promover FAMTOURs e PRESS TRIPs para divulgar a imagem do destino turístico e estimular o crescimento do fluxo turístico, gerando novas oportunidades de trabalho, negócios e renda. 
Apoia novos investimentos, elabora e executa ações, programas e projetos voltados para a melhoria da infraestrutura turística e a segmentação de mercado, através da criação e valorização de produtos turísticos, tais como Circuito a Pé, Circuitos Ecorrurais, Rota Cervejeira, Circuito Moda Petrópolis, Tour da Experiência, Embaixadores do ParNaSO, dentre outros.

A comunidade local também é foco das ações. Em 2015 foi lançado o Programa de Sensibilização Turística - Campanha #SomosTodosPetrópolis pelo COMTUR e Prefeitura de Petrópolis, que visa elevar o sentimento de pertencimento da população local, incentivar a preservação do patrimônio histórico e natural e a hospitalidade.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE