PUBLICIDADE


 


Show na praça abre os festejos
 Milton Nascimento e o Coral Dó Ré Mi abrem o Natal Imperial dia 06 de dezembro, às 19h,
na praça da Liberdade, em noite que promete ser inesquecível. As participações especiais são da italiana Mafalda Minnozzi, da internacional Joyce Cândido e da petropolitana Cláudia Vianna. No repertório, grandes sucessos da MPB e canções natalinas que certamente irão emocionar o público. O show será de uma hora, cantarão as canções que marcaram os 50 anos de sucesso do Milton, como "Travessia", "Nos Bailes da Vida" e outras, além das tradicionais natalinas como "White Christmas", "Jingle Bells" e por aí vai.
Regente do Dó Ré Mi e diretor-geral do espetáculo, maestro Leonardo Randolfo revela que “Milton tem se mostrado parceiro do canto coral e aceitou trabalhar com o Dó Ré Mi, uma honra para nós como artistas”. Ele informa ainda que os corais do Programa Canta Petrópolis farão apresentações no Palácio de Cristal, às 14h, de 08 a 11 de dezembro. Dia 22, às 20h, na Igreja do Rosário, o tradicional Concerto Integração, reunindo os coros da cidade, encerra o Natal Imperial. A programação conta com realização da Prefeitura e Ministério da Cultura, patrocínio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, GE Celma, Águas do Imperador; parceria Programa Canta Petrópolis.

Os artistas
Ícone da música nacional, querido de norte a sul, Milton Nascimento dispensa apresentações. Em 2012 recebeu o quinto Grammy de sua carreira, o badalado "Life Time Achievement Awards", em Las Vegas. Comemorando 50 anos de carreira, está na estrada com a turnê "Milton Nascimento – Uma Travessia" e já passou por quase cem cidades do Brasil e da Europa.
O Dó Ré Mi, Coro Modelo do Programa Canta Petrópolis, é formado por alunos da Escola S. Judas Tadeu que interpretam um repertório diversificado, do clássico ao popular e do pop internacional à música regional. Hoje é um grupo que prima pelas performances, cativando o público para além da música. A cantora italiana Mafalda Minnozzi, amante de Petrópolis e madrinha do Dó Ré Mi, aqui já se apresentou várias vezes; cantou com o Coral 500 Vozes em 2011 e com o Coral de Mil Vozes em 2013. Joyce Cândido é uma revelação da música brasileira, estudou na Broadway e hoje é um dos grandes talentos nacionais. A soprano Cláudia Vianna além de cantora, é preparadora vocal do Coral Dó Ré Mi e chefe do Departamento Vocal do Programa Canta Petrópolis.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE