Serenata Imperial se apresentando no Castelo de Itaipava. (Fotos: Profilm)

Abertura do Castelo Folia será com um grande baile com a presença do Cordão da Bola Preta e Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense. O musical Tati das Chiquititas, a peça teatral “Que palhaçada é essa” e a Serenata Imperial animam as matinês de domingo e segunda-feira. Para coroar, uma feijoada com roda de samba fecha a programação.
Resgatando a tradição dos famosos bailes de Carnaval em Petrópolis, o Castelo de Itaipava, um dos espaços mais charmosos da região serrana e referência na promoção de badaladas festas, se prepara para oferecer quatro dias de pura folia e animação. O samba carioca e as tradicionais marchinhas carnavalescas vão invadir a encantadora construção medieval. Bailes com banda e escola de samba do Rio, matinês infantis com atrações especiais para a garotada, além de uma feijoada com roda de samba, fazem parte da programação. A festa Castelo Folia começa na noite de sábado, 6 de fevereiro, a partir das 21h, e quem abre os trabalhos é a Banda do “Cordão do Bola Preta”, seguida de show da bateria e passistas da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, prometendo levar o público a uma explosão de alegria.  No domingo, 7 de fevereiro, matinê a partir das 14h e apresentação do musical Tati das Chiquititas, com Gabriela Saraivah, às 16h, e no início da noite, às 18h, o grupo petropolitano “Serenata Imperial”, com as mais famosas marchinhas de todos os tempos. Para segunda-feira, 8 de fevereiro, matinê infantil a partir das 15h, com apresentação da peça teatral “Que Palhaçada é Essa” às 16h, e Serenata Imperial, às 18h. Para fechar a programação em alto estilo, na terça-feira, dia 9, uma feijoada com roda de samba coroará o Castelo Folia com muita animação.
A apresentação da Banda do “Cordão do Bola Preta” no sábado de Carnaval, dia 6, começa às 23h. O Bola Preta é o mais antigo bloco de carnaval do Rio de Janeiro e mais de um milhão de foliões participam do seu desfile. O nome do bloco é tombado pela Prefeitura como Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro. A Banda do Bola, pela qualidade da música, sempre promove o que há de melhor do Carnaval, uma das festas populares mais animadas e onde impera a alegria. No repertório, as mais famosas marchinhas de carnaval e os melhores sambas-enredo das escolas de samba do Rio. Na viradada noite, à 1h, quem sobe o palco é a bateria da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, com show das passistas da verde e branco. O primeiro título conquistado pela Imperatriz foi em 1980, com o samba enredo “O que é que a Bahia tem”. Foi a primeira escola de samba a ser tricampeã no Sambódromo do Rio de Janeiro.
No domingo, 7 de fevereiro, entra em cena a diversão para a garotada. A matinê começa às 15h. A atração especial da tarde é a apresentação do musical Tati das Chiquititas, com Gabriela Saraivah, às 16h. Atuando na televisão desde os oito anos de idade, a atriz e cantora Gabriela Saraivah, hoje com treze anos, fez sua última interpretação na novela infantil Chiquititas, interpretando a personagem Tati, conquistando assim o reconhecimento do público. A próxima atração de domingo no Castelo de Itaipava é um mimo para os adultos e crianças: entra em cena o grupo “Serenata Imperial”, entoando tradicionais marchinhas de carnaval, ao som do cavaquinho, violão, clarinete, sax, violino e percussão. Criado em 1997, o grupo reúne músicos e seresteiros e tem como proposta o resgate da música de boa qualidade.
A folia na segunda-feira, dia 8 de fevereiro, começa com a matinê infantil, também às 15h. E para relaxar e dar boas risadas, às 16h, apresentação da peça infantil “Que Palhaçada é Essa”, uma deliciosa comédia envolvendo três palhaços muito atrapalhados, produzida e dirigida pelo ator Gustavo Barros. Dividido em esquetes, o espetáculo mostra um pouco do cotidiano da vida em um circo. O palhaço Cascatinha e a palhaça Pipoquinha vivem aprontando trapalhadas e pregando peças no palhaço Cocada. E assim, o que era para ser só diversão acaba em uma grande confusão. Convidados surpresa também estão sendo esperados. O divertido espetáculo tem duração de 65 minutos. A peça tem autorização e apoio do Ziraldo. E para encerrar a programação, a “Serenata Imperial” volta ao cenário apresentando os melhores clássicos do carnaval.

INFORMAÇÕES
Castelo de Itaipava – tels: (24) 2221-2080 / 98823-8622

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.