Estudar em uma das mais tradicionais escolas de dança e teatro de Petrópolis é um sonho que muitas crianças, adolescentes e adultos vão poder realizar a partir deste mês. Até o dia 6 de fevereiro e depois do Carnaval, o Espaço Cultural Arte na Avenida, em atividade há quase 10 anos, está com as matrículas abertas para os novos alunos. Criado em março de 2007, na rua mais movimentada do Centro Histórico de Petrópolis, o local que é um espaço criativo e multicultural, está, a cada dia, sendo procurado como uma fábrica de talentos de iniciantes de todas as idades.
Durante todo ano, crianças, adolescentes e adultos de Petrópolis e Municípios vizinhos lotam as aulas de Teatro, Teatro Musical (com aulas de teatro, canto, ballet e jazz), Ballet Baby, Ballet Clássico, Jazz Dance, Zumba, Alongamento, Canto, Dança do Ventre, Dança de Rua, Desenho e Técnicas de Pintura e outras artes se juntam num mesmo conceito – o de desenvolver a criatividade e o talento de todos os alunos – com uma equipe de professores especializados e com mensalidades bem abaixo do mercado, o Arte na Avenida tem a filosofia de usar sempre figurinos e adereços cênicos mais em conta nos seus espetáculos.
“Nossa preocupação é a técnica ensinada em cada aula e a formação humana de cada aluno”, lembra a professora Fátima Coutinho, quer dirige o espaço que atualmente tem mais 180 alunos. Outro diferencial pautado na filosofia do espaço é a produção de trabalhos que busquem o desenvolvimento de pesquisa com propostas coreográficas e cênicas, criando novas linguagens, além da prática da arte de forma humanista e consciente. “Estamos no caminho de uma nova maneira de fazer arte”, destaca.
Vale lembrar que os cursos são divididos pedagogicamente por idade e nível, e voltados para meninos e meninas com idades a partir dos dois anos e meio (Ballet Baby) até a idade adulta que levam a sério as atividades escolhidas como se fossem profissionais experientes. Tradicionalmente, para encerrar as atividades do ano, ocorre uma apresentação final, onde todos os alunos expõem os mais diversos talentos.
“Contamos com uma área de 80m2 de estrutura planejada para nossos alunos terem o máximo conforto e facilidades. Temos uma sala equipada com todo o material cênico e pedagógico para o bom desenvolvimento de nossas aulas, além de todo conforto da recepção com cafezinho, água, WIFI, Televisão, Brinquedos para as crianças e dois banheiros”, finaliza Fátima.

Os interessados devem se inscrever na Rua 16 de março – 56/302 Edifício São Charbel. Informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2231-0489, sempre de 2ª a 6ª feira – das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 15h. Procure-nos no Facebook Arte na Avenida. Os documentos necessários para a inscrição são: uma foto 3x4, xerox do RG e CPF do aluno ou responsável (se o aluno for menor quem tem que fazer a inscrição é o responsável), xerox do comprovante de residência com o CEP, declaração da Escola (se o aluno for de Escola Pública) e atestado médico para os alunos que fazem dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.