PUBLICIDADE


 

Tradicional programação será na Igreja do Sagrado Coração de Jesus


As liturgias de Semana Santa e de Páscoa são consideradas as mais importantes do calendário da Igreja Católica. Entre os dias 24 e 27 de março, os corais do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP) participarão de três celebrações. As tradicionais apresentações acontecem na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no Centro Histórico da cidade. 

Na quinta-feira santa, dia 24 de março, o Coral dos Canarinhos de Petrópolis canta a Missa do Lava-Pés, a partir das 19h30. Já na sexta-feira (25), as Meninas dos Canarinhos de Petrópolis participam da Celebração da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, que começa às 15h. A programação se encerra no domingo (27), quando os Canarinhos voltam à Igreja do Sagrado Coração de Jesus para a Missa de Páscoa, às 10h.
A Páscoa é um momento de alegria e muito importante para nós. Esperamos que, através das celebrações, possamos refletir sobre o verdadeiro espírito da comemoração. Para a Semana Santa, preparamos um repertório que conta com obras que vão do período medieval ao contemporâneo", declarou o maestro e diretor artístico do IMCP, Marco Aurélio Lischt. 

Durante a Páscoa, o público poderá aproveitar para adquirir os CDs dos Corais do Instituto dos Meninos Cantores, que estarão à venda após as celebrações. Entre os trabalhos disponíveis, está o primeiro álbum das Meninas dos Canarinhos, Memorare, além do CD “Reflexos do Brasil”, dos Canarinhos de Petrópolis, que conta com obras que fazem referências ao tempo Quaresmal e Pascal. 
Na primeira faixa, Jerusalem quae aedificatur, o coro canta o salmo 122, próprio para a comunhão do 4º domingo da Quaresma. As duas canções seguintes falam sobre a Paixão de Cristo e a quarta música,  Regina Coeli, é um hino mariano (antífona) entoado pelos católicos às 6h00, 12h00 e às 18h00, durante o Tempo Pascal. Ela substitui a oração do Angelus, feita nos outros dias, cuja tradução é “Rainha do céu, alegra-te... ressuscitou como disse...”, em referência à ressurreição. A última obra Pascal do CD, “Mitte manum tuam”, é baseada no texto do Evangelho de João, (20, 27) para o segundo Domingo da Páscoa, fazendo referência a São Tomé, que dizia não acreditar na ressurreição até que Jesus Cristo aparece para ele. 

A Igreja do Sagrado Coração de Jesus está localizada na Rua Montecaseros, número 95, no Centro. Mais informações sobre as atividades do Coral dos Canarinhos podem ser consultadas pelo site:http://www.canarinhos.com.br; pelo Facebook: http://fb.com/canarinhosdepetropolis; ou pelo telefone (24) 2104-4141.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE