PUBLICIDADE


 




Os atrativos históricos da cidade poderão ser revisitados em livro souvenir que será lançado na Festa Literária da Serra Imperial neste domingo (17/04), às 16 horas, no foyer do Museu Imperial. Os autores, o designer e produtor Claudio Partes e a jornalista Luciana Bassous Pinheiro, realizaram uma pesquisa sobre a história e curiosidades de dezenove locais que se transformaram, ao longo do tempo, em relíquias da memória petropolitana. O projeto foi transportado para o papel com um acervo de fotografias cuidadosamente selecionadas. A obra conta com a parceria fundamental do fotógrafo Evaldo Macedo. O conjunto se transformou numa linguagem unindo conteúdo e imagem de prédios ou situações que petropolitanos e visitantes se encantam.





Petrópolis curiosidades: fotografias e outras viagens possui 72 páginas. Reúne a paixão dos autores pelas minúcias da história e pelo olhar mais aguçado aos detalhes de ruas e prédios. Para democratizar o acesso aos visitantes internacionais, os verbetes também receberam versão em inglês e um pequeno mapa de localização no final da obra. “Não pretendemos fazer um guia turístico, mas sim levar aos leitores um pouco mais de informação, mas com a nossa interpretação”, reforçam Claudio e Luciana. Por isso, a seleção dos locais pesquisados foi aleatória, partindo de critérios autorais para unir  imagem e conteúdo.



Essa é a nossa primeira contribuição para a memória da cidade, mas não pretendemos parar por aí: nosso projeto envolve uma série de livros com o mesmo título principal, mas com outros olhares e participações”, adiantam os autores, que já preparam o segundo volume.



SOBRE OS AUTORES E ORGANIZADORES

Claudio Partes é designer e produtor, com mais de 25 anos de experiência no mercado de artes visuais. Realizou trabalhos para diversas agências de comunicação e empresas,  produziu inúmeras exposições, entre elas  "O mar que nos separa a  língua que nos une", ganhadora do Prêmio Guerra-Peixe de Cultura. 

Luciana Bassous é jornalista há mais de 25 anos, especialista em Comunicação Integrada, atuou nas áreas pública e privada e já foi revisora e organizadora literária da Catedral das Letras e Vozes Editora. É professora do curso de Comunicação Social da Universidade Estácio de Sá há 11 anos. 









SERVIÇO
Tarde de Autógrafos do livro Petrópolis curiosidades: fotografias e outras viagens - Evento participante da Flisi  2016 sob o tema Memória
Autores organizadores: Claudio Partes e Luciana Bassous Pinheiro
Domingo (17/04), 16h – Foyer do Museu Imperial
Aberto ao público

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE