PUBLICIDADE


 

Christiane Michelin, autora do “Guia


A 16ª edição do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores, da jornalista e escritora Christiane Michelin, presidente da Academia Petropolitana de Letras, será lançado no dia 2 desse mês e chega repleto de boas novas. Além de matérias indicando os melhores restaurantes, hotéis, pousadas, passeios e opções de compras apresenta, por exemplo, ainda há sugestões para quem tem pets, como uma listagem de restaurantes e hotéis que aceitam cães além de uma dica de hospedagem exclusiva para pets.

“A edição traz, ainda, a indicação de dois restaurantes secretos, uma tendência que virou moda no mundo. São estabelecimentos que trabalham com portas fechadas e que só divulgam o endereço mediante reserva. São locais exclusivos, geralmente funcionando na casa dos proprietários e que oferecem, além de alta gastronomia, um ambiente extremamente diferenciado”, adianta e autora.

Com um trabalho único na região, Christiane, há 16 anos, visita pessoalmente todos os estabelecimentos por ela indicados para ter a certeza de que são locais que merecem estar listados entre suas sugestões, sejam os novos, sejam os que já figuram há anos, a fim de garantir que continuam se mantendo fieis à sua proposta. Christiane explica que não indica apenas os restaurantes estrelados, mas, também, aqueles que, mesmo mais simples, apresentam algum diferencial, mantendo-se fiéis à proposta de oferecerem boa comida, boa estada e ou bom atendimento em locais aprazíveis.

O coquetel de lançamento terá como espaço a Locanda Della Mimosa, com iguarias assinadas pelo estrelado chef Danio Braga, com apoio da Brahma Express e vinhos do Chateux de Mongane. Vale dizer que não é necessário convite para participar da noite de autógrafos, basta adquirir um exemplar no local ao valor de 35 reais.

Após o lançamento, o Guia poderá ser encontrado na Livraria Nobel, Duetto’s Café e Bistrô, no Museu Imperial, Pavelka e Luiz Salvador, dentre outros pontos.



Sobre a autora 
Formada em Letras pela Universidade Católica de Petrópolis, Christiane Michelin cursou também jornalismo na Universidade Gama Filho. É autora de O Abecedário do Viajante, O Abecedário do Casal, O Abecedário de Pais e Filhos ( 2a edição), Os Sete Pecados Revisitdos ( 2a edição), Convite de Casamento - Um Romance Gourmet, Convergência, no qual assina os poemas e Fernando Magno, seu pai, a prosa, A Ordem do Caos ( poesia) e Flor Improvável ( poesia), além dos Guias de Petrópolis (14a edição), Teresópolis e Nova Friburgo ( 6a edição). Criou e edita o jornal Pet News, voltado ao mundo pet, em sociedade com o apresentador de TV Tio Carlos Acei. É Membro da Academia Brasileira de Poesia e Presidente da Academia Petropolitana de Letras. 


Serviço
Coquetel de lançamento Guia C. Michelin
Local: Locanda Della Mimosa
Endereço: Alameda das Mimosas, 30. Fazenda Inglesa.
Dia: 2 de junho de 2016
Hora: das 19h 30 às 22h30
Valor do Guia: R$35,00

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE