PUBLICIDADE


 



No início de maio deste ano, o ensino de teatro, artes visuais e dança tornou-se obrigatório no Brasil e de acordo com a professora Ana Mãe Barbosa, uma das principais referências no estudo de arte-educação no Brasil, é  absolutamente importante o contato com a arte por crianças e adolescentes. Primeiro, porque no processo de conhecimento da arte são envolvidos, além da inteligência e do raciocínio, o afetivo e o emocional. A ARTE estimula o desenvolvimento da inteligência racional, medida pelo teste de QI. A influência da aprendizagem de arte na inteligência, que será aplicada a qualquer outra disciplina. Além disso, grande parte da produção artística é feita no coletivo. Isso desenvolve o trabalho em grupo e a criatividade.
E, acreditando nesta transformação humana através da ARTE, é que o Espaço Cultural ARTE NA AVENIDA abre as suas portas todos os dias a partir das 8h da manhã desde março de 2007!
O objetivo da nossa equipe de professores, além da técnica artística, é transmitir valores e aumentar a autoestima de todos os nossos alunos (crianças a partir dos 2 anos e meio até a idade adulta), para que eles sejam cidadãos mais seguros, criativos, conscientes e críticos.  Assim como a educação é reflexo da sociedade como um todo, também a ação de cada indivíduo reflete decididamente na sociedade.  Por isso é importante que todos (famílias, escolas e academias) ajudem numa boa orientação humana e mais consciente. Se não formos coletivamente cuidadosos, esvaziaremos a crítica e a criatividade e podemos pôr tudo a perder. Fazemos nosso, o apelo de Leonardo Boff: “Precisamos de pessoas críticas, criativas e cuidadosas. É condição para uma cidadania plena e para uma sociedade que sempre se renova.”
A nossa proposta é levar a arte para todos, promovendo ações de inclusão cultural e responsabilidade social por meio da arte, sem a ajuda de órgãos públicos, incorporando a ARTE em nossas vidas, socializando e interagindo de maneira inovadora. Por isso formamos uma equipe de professores habilitados e de alto nível e com mensalidades e figurinos das apresentações bem acessíveis.  Queremos oferecer para todas as classes sociais uma maior conscientização da saúde, corpo, mente e cultura.
Nas nossas apresentações procuramos produzir trabalhos que busquem o desenvolvimento de pesquisa e propostas coreográficas e cênicas com novas linguagens, além da prática da arte de forma humanista e consciente. Estamos no caminho de uma  nova maneira de fazer ARTE!             





Serviço:
 Arte na Avenida - Rua 16 de março,  56/302 – Edifício São Charbel (em frente ao Bob’s).  
           Inscrições: de 2ª a 6ª feira – das 8h às 20h ou aos Sábados – das 8h às 16h
Tel.: 2231-0489 - Você pode ligar e agendar a sua primeira aula experimental grátis (sempre depois das 8h)
Mensalidades: a partir de R$ 80,00.   




“Vale à pena conhecer um ambiente familiar, aconchegante e que emana  ARTE



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE