PUBLICIDADE


 

 


Viviane Noel 

por Anna Paula Di Cicco
Cultura e sensibilidade andam de mãos dadas na vida da escritora Viviane Noel. A petropolitana é formada em Pedagogia e pós-graduada em Espiritualidade, Ecologia e Educação. Seu primeiro contato com a escrita foi a invenção de um serviço de poesias personalizadas para as mais diversas ocasiões.
“Uma pessoa me liga e me encomenda uma poesia para dar de presente de aniversário para um amigo. Ela vai me contar a história dela com esse amigo e eu transformarei essa história em versos. Escrevo também poesias para estabelecimentos, funcionando como um agrado ao cliente e também uma propaganda dos pontos fortes do local. Um exemplo são as poesias do Dia dos Namorados, que faço para alguns restaurantes”, comenta.
Apesar de ainda se ocupar com as poesias personalizadas, Viviane já escreveu quatro livros, dois deles publicados: “Francisco de Assis e a Profunda Poesia de Ser Parte da Natureza”, em janeiro de 2015 e “O Travesseiro Mágico”, em maio de 2015, que ganhou vida nos tablados.
“O Travesseiro Mágico virou peça com personagens humanos e bonecos. Fui convidada pelo meu amigo Fred Justen a fazer parte da Satura Cia. De Teatro, atuando como dramaturga. Foi um grande prazer receber e aceitar esse convite! Além dessa peça, escrevi mais duas: “Nas Águas da Realeza – Uma Viagem pelo Velho Chico” e “Água Parada, Mente Fechada – Nas Asas do Aedes Aegypti”.
Intensa, como uma boa sagitariana, ela conta que sua relação com a literatura é uma relação de muito amor. “Imaginar, criar, abrir as portas da mente e do coração para novas possibilidades, tudo isso é fundamental para a alma”, ressalta.
E com esse namoro todo com a escrita, Viviane não para nunca. Ela conta para o Petrópolis em Cena que tem projeto novo vindo por aí, ainda sem previsão para publicação, mas aguardando um patrocínio.
“É um livro para refletir e colorir chamado 'Ouse Escutar a Voz do Seu Coração', com vinte pequenos textos ilustrados para adultos colorirem. As ilustrações foram feitas por Márcio Noel, ilustrador indicado este ano para o prêmio Guerra Peixe, por conta das ilustrações de 'O Travesseiro Mágico'”.
E pra quem escolhe viver da arte, ainda é difícil alcançar a estabilidade, mas ela não desiste. “Ainda não me sinto plenamente realizada. Meu sonho é poder viver com dignidade daquilo que amo. A independência financeira ainda é um desafio para quem escolhe o caminho da arte”, aponta.
Mas quando o assunto é a vida pessoal... “Plantei uma árvore, já escrevi um livro, mas a maternidade não é para todas as mulheres [risos]. Acredito que não tenho vocação para ser mãe. Meu movimento de gerar é outro. Um livro é também um filho”, conclui.
E já que iniciamos falando da união entre cultura e sensibilidade, vale lembrar que Viviane atua também, como terapeuta holística, mais especificamente com a Cura Prânica, que ela explica melhor do que se trata.
“Prana significa a energia vital. A Cura Prânica é uma técnica linda, que acelera a habilidade que o próprio corpo tem de prevenir e curar doenças físicas, emocionais, mentais e energéticas. Tudo é energia! O trabalho é feito através da limpeza e energização dos chakras (centros de energia)”, explica Viviane, dizendo que a Cura Prânica ainda pode ser aplicada em nossas casas e nos locais de trabalho.

Serviço
Se você se interessou, seja nas poesias personalizadas ou nos atendimentos terapêuticos, o contato com a Viviane pode ser feito através do e-mail noelviviane@gmail.com





Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE