PUBLICIDADE


 


O Bom Gigante Amigo chega aos cinemas dia 28 deste mês

O filme de animação mais esperado de julho é sem duvida a soma do talento de três dos maiores contadores de histórias do mundo: Roald Dahl, Walt Disney e Steven Spielberg, que  finalmente se unem para trazer o clássico "O Bom Gigante Amigo" para as telonas.
“O Bom Gigante Amigo" é adaptado de um livro de Road Dahl, mais conhecido pela história de "A Fantástica Fábrica de Chocolate". O longa se passa em Londres nos anos 80 e conta a história de Sophie, que vive num orfanato e tem o hábito de ficar acordada até as 3hda madrugada.
Ela sabe que não deve sair da cama e olhar pela janela, mas um dia se arrisca e descobre que há um gigante que circula pela cidade quando todo mundo está dormindo. Ele a captura e a leva para a Terra dos Gigantes, mas o problema é que lá apenas ele é bom – os outros adoram devorar humanos, são muito maiores do que ele e são responsáveis pelo sumiço de outras crianças. Até a Rainha da Inglaterra (Pennelope Wilton, da série "Downtown Abbey") e o Exército britânico vão entrar na história para ajudar Sophie e o gigante, que tem o poder especial de fabricar sonhos e pesadelos e inoculá-los nas pessoas.
Em uma coletiva de imprensa no festival de Cannes, Spielberg contou que diferente do longa Lincoln e a ponte dos espiões, neste filme se sentiu livre para criar e usar a imaginação.
“Fazer o filme me trouxe de volta sentimentos que tinha quando era um cineasta mais jovem. Quanto mais o mundo piora, mais a magia se faz necessária para alimentar a esperança”, comentou em um site de entretenimento.
"O Bom Gigante Amigo" estreia dia 28 deste mês no Brasil. Vale a pena conferir.


Curiosidades:

     
  O filme é baseado no livro infantil O BGA – O Bom Gigante Amigo, de Roald Dahl. Por sinal, em 2016 o escritor completaria 100 anos. Ele morreu em 1990.
        
Quando Dahl escrevia o livro, a personagem Sophie seria um menino, chamado Jody. Mas quando sua neta nasceu, o autor transformou o personagem em uma menina
        
A obra já ganhou uma outra versão, na animação Elfy, O Duende Que Caiu do Céu (1989).
        
 O diretor Steven Spielberg e a roteirista Melissa Mathison trabalharam juntos em E.T. – O Extraterrestre (1982) e No Limite da Realidade (1983).
        O cineasta também é um dos produtores do longa.


Outros Filmes de Steven Spielberg














E.T. O Extraterrestre
Indiana Jones – Os Caçadores da Arca Perdida
A Lista de Schindler
O Resgate do Soldado Ryan
Jurassic Park
Contatos Imediatos de Terceiro Grau
Ponte dos Espiões
Inteligência Artificial
Prenda-me se for Capaz
Guerra dos Mundos
Império do Sol
Poltergeist – O Fenômeno
Super 8
Twister
Memórias de Uma Gueixa

ESTREIAS DE JULHO
Tarzan
Cem Anos de Perdão
Os Dois Amigos
Um Traidor dos Nossos
O Bom Gigante Amigo
A Canção de Lisboa
Caça – Fantasma
Código Momentum
High Strung – Ao Ritmo dos Sonhos
The Ghouls
Victoria
A Festa de Despedida
A Era do Gelo – O Big Bang
Hora de Vingança
Lights Out – Terror na Escuridão
O Homem que Viu o Infinito
Altamira
Histórias de Bairro
Mr. Right
Mulheres Procuram-se para ir a Casamento
Regresso a Ítaca
Um Homem à Altura



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE