PUBLICIDADE


 



Mostra de Dança será um dos destaques da programação. 


Teatro e dança no Centro de Cultura de Petrópolis. Quando ouvimos ou utilizamos a palavra talento logo vem à mente algo subjetivo, mas que possui um conteúdo positivo e serve para designar o que existe de melhor em cada um de nós. O dicionário Aurélio define talento como uma aptidão natural, algo como uma inteligência excepcional. Mas também o define como uma habilidade que pode ser adquirida. O talento tanto pode ser inato quanto adquirido por meio do estudo e do desenvolvimento de habilidades específicas. Mas é preciso não confundir talento com vocação. Talento é uma aptidão que precisa ser despertada. Vocação, termo que vem do Latim vocatione, significa chamado à execução de competências visando o desempenho. Ser talentoso é saber usar a vocação e a habilidade com determinação, disciplina e criatividade, visando o desempenho que faz a diferença em um ambiente caracterizado pela competitividade. Várias Escolas estão espalhadas pelo Brasil e pelo mundo com essa finalidade: Descobrir Talentos! Aqui em Petrópolis, desde 2007, existe um espaço cultural super familiar para desenvolver os talentos de todos da família. O Espaço Cultural Arte na Avenida está, a cada dia, sendo procurado como uma fábrica de talentos e, durante todo ano, crianças, adolescentes e adultos lotam as aulas de Teatro, Ballet, Jazz, Alongamento, Dança Livre, Dança do Ventre, Dança de Rua, e levam a sério a atividade escolhida como se fossem profissionais experientes.
Nos dias 7, 8, 9 e 10 desse mês, dentro da "3ª Mostra de Teatro e Dança", todos os talentos do Arte na Avenida/2016 serão apresentados no Teatro Afonso Arinos - no Centro de Cultura Raul de Leoni (em horários variados).
Alunos a partir dos 2 anos e meio até a idade adulta serão coordenados pelos professores de: Ballet Baby (Camilla Rangel – Lorena Borges e Thaís Lechuga), Ballet Infantil (Camilla Rangel e Bih Miguelotte), Ballet Adolescente (Bih Miguelotte), Jazz Infantil (Rafinha Nunes), Jazz Adolescente (Rafinha Nunes e Isabela Barenco), Dança do Ventre Adulto e Adolescente (Renata Justen), Teatro Adolescente e Adulto (Jean Migueis), Teatro Infantil, Adolescente e Adulto (Fátima Coutinho).
Os ingressos já estão sendo vendidos por R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia entrada e antecipados) no Arte na Avenida e as informações poderão ser obtidas pelo telefone 2231-0489 (das 8h às 20h).
O espaço fica na Rua 16 de março – 56/302 – Edifício São Charbel. As inscrições já estão abertas para o segundo semestre.

Programação da Mostra
·         Dia 7/7 (5ª Feira) – 19h – Abrindo A Nossa Mostra: “O Doente Imaginário” – de Molíère – Com os alunos Adolescentes e Adultos do Profº Jean Migueis.
·         Censura Livre Dia 8/7 (6ª feira) – 19h – “Cenas Improvisadas” – Com os alunos do Curso de Teatro Infantil da Profª Fátima Coutinho. Censura Livre.
·          Dia 9/7 (sábado) – 10h – “Mostra de Dança” – Com os alunos e alunas dos professores: Camilla Rangel, Rafinha Nunes, Bih Miguelotte e Ranata Justen. Participação de duas cenas pequenas de teatro com os alunos adolescentes e infantil. Censura Livre
·         Dia 9/7 (sábado) – 18h30 – “Cenas Cotidianas – Só Adulto” – Com os alunos do Curso de Teatro Adulto da profª Fátima Coutinho. Censura: 15 anos
·          Dia 10/7 (domingo) – 10h – “Mostra de Dança” – Com os alunos e alunas dos professores: Lorena Borges, Thaís Lechuga, Isabela Barenco, Rafinha Nunes, Bih Miguelotte e Ranata Justen. Participação de duas cenas pequenas de teatro com os alunos adolescentes e infantil. Censura Livre

·         Dia 10/7 (domingo) – 17h – “Cenas Cotidianas – Só Adolescente” – Com os alunos do Curso de Teatro Adolescente da profª Fátima Coutinho. Censura Livre

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE