PUBLICIDADE


 

Além das atrações culturais, evento que ocorre entre os dias 12 e 21 e agosto, levará ações promocionais a estabelecimentos comerciais da cidade



Ney Matogrosso fará o show de abertura no Sesc Quitandinha . (Divulgação)


O Festival Sesc de Inverno 2016 já tem data definida. Será entre os dias 12 e 21 agosto, em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Considerado o maior evento de cultura do Brasil, o Festival levará às três cidades uma intensa programação que contempla as principais linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança e artes visuais. Haverá atividades nas unidades do Sesc e em locais públicos. Quem abre o Festival em Petrópolis é Ney Matogrosso, em show no Sesc Quitandinha, no dia 12 de agosto.

Realizado pelo Sesc RJ – braço sociocultural do Sistema Fecomércio RJ –, o evento tem o apoio Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio Petrópolis). Além das atrações culturais, o evento vai movimentar os restaurantes, hotéis, cafés e comércio local com ações promocionais. Entre elas, está o Prato da Boa Lembrança, promoção em que os restaurantes parceiros desenvolverão pratos em alusão ao Festival, e os cliente que o experimentarem e consumirem mais de R$ 250 reais por conta ganharão um prato de porcelana com a identidade visual do evento.    

Em 10 dias, serão 53 apresentações musicais, 35 sessões de 21 espetáculos de artes cênicas, exibição de 31 curtas-metragens e 11 longas, 3 exposições de grande porte, uma instalação tecnológica, além de oficinas, contações de  história, encontros literários, lançamentos de livros, shows poéticos, saraus, intervenções urbanas e seminários.

Nesta edição, em que completa 15 anos, o Festival apresenta o mote “Reinventando o momento”. Trata-se de um convite ao público para, em tempos de evolução da tecnologia e velocidade da informação, refletir sobre a possibilidade de abstrair o tempo e o espaço para aguçar a percepção sobre a arte, possibilitando novas experiências.



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE