PUBLICIDADE


 



Está marcado para a próxima terça-feira, dia 9, o lançamento da estátua do maior tenista brasileiro dos últimos tempos: Guga Kuerten, no Museu de Cera de Petrópolis. A novidade promete abrilhantar ainda mais o museu, que já conta com estátuas de atletas famosos como Ayrton Senna e o rei Pelé.
Em 1997, o tenista brasileiro surpreendia o mundo ao conquistar a vitória em Roland Garros, o Grand Slam francês. O fato inédito se repetiria mais duas vezes. Guga voltou a levantar o troféu no Aberto da França, em 2000 e 2001, se tornando tricampeão em Roland Garros. Ao longo de 13 anos de trajetória no tênis, Guga conquistou 20 títulos em simples e entrou para a história ao se tornar, em 2000, o número 1 no tênis mundial, após vencer no Master de Lisboa, duas lendas americanas: Pete Sampras e Andre Agassi.   
Gustavo Kuerten se retirou do circuito profissional do tênis em 2008.Nesse ano, durante sua turnê de despedida em Roland Garros, ele foi homenageado pela Federação Francesa de Tênis e foi presenteado com um troféu que simboliza as camadas da quadra central do Aberto da Francesa. Dois anos depois Guga recebeu, em Paris, o troféu Philippe Chatrier por suas conquistas dentro e fora de quadra, em função do trabalho social realizado pelo IGK, entidade que atua em Santa Catarina, com o objetivo de garantir a inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. 
Guga é reconhecido por um gesto emblemático na final que lhe rendeu o tricampeonato em Roland Garros. Em 2001, ele desenhou um coração no saibro com a raquete e se deitou, simbolizando seu agradecimento à torcida.  Sua trajetória no tênis fez com que o nome de Gustavo Kuerten – Guga, fosse eternizado no Hall da Fama do Tênis Internacional, em 2012, como o único tenista brasileiro masculino a entrar para a galeria dos imortais no esporte que o consagrou. 
Esse ano, Guga se tornou o primeiro embaixador mundial do Hall da Fama do Tênis Internacional, durante uma solenidade realizada em Paris. Guga também desenvolve ações em prol do desenvolvimento do tênis, com a Escolinha Guga, rede de franquias que ensina o esporte que o identifica para as crianças de 5 a 10 anos, com 32 unidades no Brasil, e promovendo a Semana Guga Kuerten, evento que garante competições de tênis para tenistas de 4 a 80 anos, em Florianópolis (SC).      
O Museu de Cera de Petrópolis está situado Rua Barão do Amazonas, nº 35, no Centro. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (24) (24) 2249-1595 o no site www.museudeceradepetropolis.com/

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE