Dois dias de cervejas artesanais, comida, diversão para as crianças e shows

Depois do sucesso da ultima edição, a feira Deguste continua com dois dias de muitas cervejas artesanais, barracas gourmets, food trucks e espaço kids. Dias 11 e 12 de novembro a Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia) vai receber várias marcas de cervejas, além de roda de samba na sexta-feira e, no sábado, diversos shows. Entre as novidades etílicas, as cervejas Hocus Pocus, Tree Monkeis e Noi estarão presentes pela primeira vez.

Quiosques customizados, food bikes, carrinhos personalizados de doces e sorvete artesanal, o Bar Deguste com a venda de água, refrigerantes, sucos e café, completam as opções gastronômicas. Também faz parte da festa a loja de souvenires Deguste, e tendas lounge com mesas e cadeiras para abrigar o público participante.

Logo no primeiro dia, sexta-feira, 11 de novembro, são dez marcas de cervejas artesanais locais: Buda Beer, Cazzera, Da Côrte, Duzé, Imperatriz Bier, Madame Machado, Cervejaria Real, Sixel Beer, Dr. Duranz e Guapa. Ainda confirmaram presença as famosas Hocus Pocus, Tree Mon e Noi. A gastronomia chega representada pela Pasteria Imperial, Espeteria do Barão e a convidada Gomes Gourmet e a animação noturna fica por conta de uma roda de samba TREZEMEIO, a partir das 19h. 

No sábado, dia 12 de novembro, a festa continua, com a presença de todas as marcas de cervejas artesanais apresentadas na sexta mais três grandes nomes do mercado: Bohemia, Cidade Imperial, e Petra. A gastronomia não fica atrás e além da Pasteria Imperial e a Espeteria do Barão chegam pra reforçar o time o Gomes Gourmet, Viellen Defumados, Dry Hop, Viva Verdi Pizzas Gourmet e os Food Trucks  que chegam pela primeira vez na feira: Espirito de Porco, Manjericão Gastronomia e o Shawarma. Completando a orgia gastronômica, as Food Bikes com doces da Le Petit Imperiale, Água na Boca, Café Caramelo e o Gelato Imperial (sorvete artesanal). A programação musical do sábado é um capítulo a parte, com som rolando durante todo o dia, começando pela Sanny Oliva e banda às 14h, a Banda V2 às 18h e finalizando o evento, a Banda Termostato às 20h. Para a criançada, o Espaço Kids contará com muitas brincadeiras, pula pula, pintura facial, soltura de balões e desenhos para colorir.

Atrações Musicais:

TREZEMEIO
Em 2015. José Roberto Leão (violão 7 cordas), Zé Carlos (voz e percussão), Gabiel Buzunga e Guto Menezes (cavaquinho e viola) se unem para um formar quarteto de samba e choro. Trazem em suas apresentações toda a irreverência carioca mesclada com um repertório de samba selecionado, levando ao público muita alegria e arranjos especialmente criados para essa formação. Com violão de 7 cordas, cavaquinho, viola caipira, percussão e voz, propõem a participação do público em diversos momentos, aproximando-os ainda mais dos artistas.

Sanny Oliva
A cantora Sanny Oliva apresenta junto com a banda, um show de música popular brasileira. No repertório a mistura de soul music, pop, samba e outros ritmos. Canções de artistas como Tim Maia, Djavan, Marisa Monte, Jorge Benjor, Rita Lee, Adriana Calcanhoto, serão apresentadas com arranjos especiais, que tem como maestro o produtor musical Marco Lima, além de músicas autorais gravadas pela cantora em seus dois últimos Cds " Algo em Comum" e "Música e Amor"  a exemplo da canção "Longe Demais" tocada nas rádios da região serrana. Com mais de 25 anos de estrada, a cantora, filha do sambista Totonh, é dona de uma voz que tem agradado ao público e crítica e desenvolve com naturalidade e simplicidade o dom de cantar e compor com apresentações que vão de um intimista violão e voz a fervorosos shows de sambarock.

Banda V2
A V2 Acústico iniciou suas atividades no em 2014, quando os amigos Guilherme (violão), Diego (cajon) resolveram tocar clássicos dos grandes artistas de quem eram fãs e cresceram ouvindo. O tom de amizade fez com que convidassem Felipe (violão) para compor a musicalidade, um tempo depois conheceram Maristela que completou o quarteto com sua linda voz. Com as mais variadas influências, calcadas principalmente no rock nacional e internacional, pop americano e passeando um pouco pela MPB. Mas não era o suficiente, a V2 acústico queria mais, foi então que começaram com suas músicas autorais, um passo certeiro, pois dessa forma estão conseguindo relevância no cenário musical. Os integrantes da V2 acústico possuem mais de 10 anos de estrada em música, com isso conseguem criar arranjos musicais de grande sucesso sem retirar a ideia principal.

Banda Termostato
A banda Termostato foi formada em 2013, em Petrópolis. Composta por quatro integrantes, com muita vontade de fazer rock’n’roll: Andinho Carnevalli (voz, violão e gaita), Pierre Nahm (guitarra), Alex Lima (baixo) e David Ribeiro (bateria). Em seu repertório, o melhor do rock nacional e internacional, como Rolling Stones, Beatles, Pearl Jam, Oásis, Legião Urbana, Barão Vermelho, Titãs, entre outras composições próprias.

Combinação perfeita da gastronomia harmonizada com cervejas artesanais, a Desguste é um programa especial para famílias e amigos que curtem Petrópolis. O evento tem o apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis
 
Serviço:
Deguste
Entrada Franca
Data: 11 e 12 de novembro de 2016
Horário dia 11: a partir das 18h
Horário dia 12: 11h às 22h
Local: Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia)
           Rua Moreira da Fonseca, 264 a 366 – Petrópolis – RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.