PUBLICIDADE


 

 


Artesã Sueli Maria de Oliveira, da Bibeloh Artesanatos. (Divulgação)



Comemorando 15 anos de história este ano, a Bibeloh Artesanatos vem se renovando a
cada aniversário. No início o Stand, localizado na Feirinha de Itaipava, reunia apenas alguns objetos de decoração em louça, resina e ornamentos para cozinha, como panos de prato, jogos americanos, capas de utensílios domésticos, entre outras peças confeccionadas pela artesã Sueli Maria de Oliveira. Atualmente a Bibeloh reúne diversos artigos de decoração e opções para presentes para todas as idades e gostos. Mineira de Caratinga – MG, Sueli Maria sempre procura trazer novidades e inspirações do artesanato mineiro para Petrópolis, como uma coleção de Divino Espirito Santo desenvolvida através do reaproveitamento de CD´s.
“Assim que me mudei para Petrópolis recém-casada encontrei no artesanato uma maneira de me distrair e conseguir uma renda extra. Me estabeleci na cidade com o comércio de roupas, mas assim como muitos comerciantes da cidade sofri com a queda das vendas ao longo dos anos. O artesanato de hobby virou negócio assim que me aposentei, hoje a Bibeloh é composta de 80% de peças criadas por mim e minha família. Uma das minhas preocupações é com o reaproveitamento de materiais, além dos CD´s em que fazemos os Divinos, também confecciono pesos de porta com garrafas Pet.”, explicou. E são os pesos de porta um dos carros chefes da Bibeloh, o que começou como um simples quadradinho em tecido, tornou-se verdadeiras peças de decoração com coleções para quartos de crianças, cozinha, banheiro, sala e escritório. “Não consigo mensurar hoje a quantidade de modelos desenvolvidos, por muitas vezes trabalhamos com peças exclusivas para clientes que pelo whatsapp solicita os modelos a serem criados. Outro modelo de grande sucesso é o rolinho duplo para porta, ele é diferenciado por vedar a porta do lado de dentro e de fora evitando que insetos, poeiras e durante o verão, o ar condicionado escape pela fresta da porta.”, comentou.
A exclusividade de criação rendeu produções personalizadas para Hotéis e Pousadas, além
de agradar profissionais do mercado de decoração, como o arquiteto e decorador do quadro ‘Dando um Retoque’ Jairo de Sender, do Programa Mais Você da TV Globo. “Trabalhamos diariamente com a produção de encomendas e desenvolvimento de peças exclusivas ou personalizadas, um dos momentos mais felizes que tive no ano passado foi a presença do Jairo de Sender do programa da Ana Maria Braga que comprou diversos pesos de porta e no fim publicou no Instagram um elogio às minhas peças. É muito bom ter o trabalho reconhecido, pois o artesanato é feito com carinho, cada peça merece uma atenção diferente e é maravilhoso ver o resultado final.”, avaliou.
Para este ano de 2017, Sueli Maria pretende desenvolver uma coleção inspirada na Cidade Imperial e ela já conta com a inspiração e criação da neta de apenas 5 anos. “Eu pretendo desenvolver uma coleção de lembranças de Itaipava e Petrópolis, cidade que eu amo e escolhi para viver, além do mais é muito grande a procura por peças da cidade por turistas que visitam a feirinha. Trabalhar com criação não é uma tarefa muito fácil, mas hoje conto com a colaboração de toda a família, minha filha, nora e até a minha neta de 05 anos já participam da criação de alguns modelos.”, finaliza.



Serviço
Bibeloh Artesanatos
Feirinha de Itaipava – Stand 201
Funcionamento: Fins de Semana e Feriados de 10h às 19h


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE