A sala de exposição temporária do Museu Imperial receberá no mês de janeiro a exposição
“Viva o Povo Brasileiro”. A abertura será dia 21, às 19h, e permanecerá em cartaz até o dia 31 de março. No local serão apresentadas obras originais em óleo Eucatex da série “Baralho Imperial”, acervo do Museu Imperial.
A exposição “Viva o Povo Brasileiro” tem como referência o artista Clécio Penedo, que completaria 81 anos em 2017, e é uma das mais importantes figuras representativas do desenho brasileiro, reconhecido internacionalmente.  Clécio morreu em 2004, deixando seu extenso acervo. E, em homenagem a esta data, será realizada a exposição que revela os estudos inéditos que levaram o artista a cada uma de suas obras.
O Baralho Imperial foi criado por Clécio Penedo por encomenda da Fundação Nacional Pró-Memória. Entre alguns personagens, são retratados D. Pedro I, D. Carlota Joaquina, D. Leopoldina, Princesa Isabel etc. Os personagens são abordados com certa ironia, de forma a passar a ideia da figura “montada”, produzida, para o papel de herói. Além da criação do Baralho Imperial, as obras de Clécio compõem o acervo de diferentes museus.

Serviços
Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2233-0300 / (24) 2233-0360
Twitter: @museuimperial

Visitação
De terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h

Preços
Adultos: R$ 8,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 4,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.