PUBLICIDADE


 

      A youtuber Maria Eduarda


por Anna Paula di Cicco

Uma menina de 10 anos, um canal no Youtube e mais de 65 mil visualizações em apenas 10 meses! Se isso não é sucesso, não sabemos como definir a ‘youtuber’ Maria Eduarda. Seu canal “Coisas de Madu” é recheado de criatividade, carisma e humor. Os vídeos postados são tão inusitados que não atraem espectadores apenas locais. Cerca de 3% do seu público está bem longe de Petrópolis... como em Portugal e México!
A Madu, que sempre gostou de assistir Youtube, começou a fazer vídeos em junho do ano passado e, desde então, todas as terças-feiras, às 18h, ela posta novidades em seu canal. E como todo canal, um programa não vive só de apresentadores. Por isso ela ainda conta com cinegrafista e roteirista/produtora.
“Minha mãe me ajuda com os temas e quando é alguma coisa de cozinha, por exemplo,
ela sempre faz antes pra me mostrar como é. Ela também me ajuda a separar a lista de beijos que preciso mandar e faz todo o roteiro do que deve ser gravado. Meu pai me ajudou a criar e colocar o canal no ar, além de ser ele quem grava e edita os vídeos”, conta. Entre os vídeos mais acessados está um em que ela interage com seu pai e faz o desafio do ovo – uma espécie de jogo de perguntas e respostas onde quem erra é alvo de uma ovada. Se der sorte, o ovo é cozido, caso contrário... já sabem né? O vídeo é um verdadeiro sucesso!
E o alcance de suas publicações chama atenção pelos números. “Coisas de Madu” tem mais de 4 mil inscritos, já teve mais de 8.500 curtidas e ultrapassa os 6 mil comentários. E a Maria Eduarda comemora essa matemática. “Eu gosto quando tem muita visualização. É legal saber que assim como eu descubro coisas legais em alguns canais famosos, outras crianças também podem descobrir pelo meu”.
Quando o assunto é determinação, a mãe Juliane é quem comenta a quem a filha puxou. “Não sei (risos). Eu acho que o sarcasmo e as sacadas que ela tem, ela puxou mais ao pai. A criatividade, eu acho que é um pouco minha. Sobre a determinação, acredito que é dela mesmo. Ela aprendeu a gostar disso com o que ela assistia. É uma coisa que a gente acaba estimulando por não ter TV aberta em casa”.
Orgulhoso da filha, Bernardo atribui parte dos feitos de Madu ao fato dela assistir Netflix ou Youtube. “O youtube, diferente da televisão, você pode criar o mesmo conteúdo dentro de casa, sem equipamentos, dentro de seu próprio quarto”.
Apesar de definir como “muito legal” as pessoas que trabalham profissionalmente como youtuber, Maria Eduarda sonha com outra profissão. “Quando eu crescer, vou continuar fazendo vídeos, mas quero ser cozinheira”, revela.
Mas enquanto a isso, ela investe mesmo é no seu canal. Bernardo revelou que a pequena youtuber ainda resolveu fazer teatro para melhorar a desenvoltura em frente à câmera. E o que ela faz quando não está pensando na próxima gravação? “Ah, eu gosto de jogar vídeo game, ver televisão e ir pra piscina”, finaliza Madu.

Pra conferir os vídeos, é só acessar o canal através do link  www.youtube.com/coisasdemadu ou buscar por “Coisas de Madu” no Youtube. 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE