PUBLICIDADE


 

Cidade ganha vida com a montagem das tradicionais casinhas típicas da Festa do Colono Alemão



Petrópolis se transforma no burgo alemão para receber o evento que vai até 2 de julho (Divulgação)

A influência germânica na cultura, gastronomia e costumes ganha ainda mais destaque em Petrópolis com a 28ª Bauernfest que começa já nesta sexta-feira (23.06) e segue até 2 de julho no Palácio de Cristal e arredores. O burgo alemão já ganha vida no Centro Histórico com a montagem das tradicionais casinhas típicas que estão a todo vapor. Além do Palácio de Cristal, a Festa do Colono Alemão se estende em mais três espaços da cidade: Praça da Liberdade, Praça Visconde de Mauá e Petropolitano F. C.

“Esse clima festivo, de exaltação da nossa colonização germânica e com a montagem da festa contagia o público que está aguardando ansioso para o início do nosso principal evento. É um momento muito importante para toda a cidade e para a nossa tradição, que está sendo valorizada pelo resgate dos hábitos e costumes das nossas origens”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Mais de 40 casinhas estão sendo montadas no coração da festa, o Palácio de Cristal, e na Praça da Liberdade onde vão funcionar as barraquinhas de alimentação, restaurantes convidados e também onde serão vendidos os artesanatos que vão complementar a Rua Alfredo Pachá. 

No cardápio o público pode se deliciar com quitutes e comidas típicas alemãs vendidas no burgo, além do carro chefe da festa, o chope Bohemia. Nos palcos, os visitantes vão se divertir com cerca de 210 apresentações envolvendo mais de 40 atrações de música, dança, teatro e performances que vão animar os quatro espaços da festa.

“Esse é o grande momento em que nossa tradição germânica aflora e se manifesta na gastronomia, nas artes, pela dança, música, artesanato e em todas as manifestações do povo petropolitano que quer exaltar essa cultura dos nossos antepassados”, comentou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo, que organiza a Festa do Colono Alemão em conjunto com a TurisPetro.

“Este é um evento consolidado, respeitado por sua tradição e por ser o segundo maior do gênero em todo o Brasil. Estamos trabalhando para manter esse título que a festa tem e ainda mais. Para melhorar a cada ano, trazendo novidades, mas sempre respeitando a tradição que é o elemento principal do evento, o maior fomentador do turismo aqui na cidade. Queremos melhorar para os moradores, que representam também essa tradição, e atrair sempre novos turistas para conhecer o principal evento do município e aqueles que são público fiel da festa”, frisou o secretário Marcelo Valente.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE