PUBLICIDADE


 

A arte é a forma mais simples de se compreender a igualdade humana

O curso é livre e respeita a expressão de cada aluno (Divulgação)

O I Curso de Escultura em Argila do Atelier Artes Maria, da Artista Plástica Paula Rigo, já tem data marcada. Ocorrerá durante o mês de junho com duas horas de aula para cada turma durante a semana: às terças-feiras​ feiras no período da manhã, com vaga para seis pessoas e, às sextas-feiras, no período da tarde, com cinco vagas disponíveis. Também existe a flexibilidade de horário.
De acordo com a artista, aprender a trabalhar com escultura é algo muito individual e o curso, que tem a duração semanal de duas horas, é livre e respeita a expressão de cada aluno. “É preciso um tempo junto de cada aluno para sentir seu estilo e seus sentimentos através da criação, respeitando a liberdade toda liberdade que a cerâmica dá”, explica.
Porém, muito mais do que criar peças, a técnica possibilita encarar a vida de maneira diferente, pois usar a criatividade ajuda a relaxar e a melhorar a autoestima. O trabalho com a cerâmica também é usado para ajudar a combater estresse, depressão, ansiedade, entre outros males caudados pela correria da vida moderna.
O programa do Curso abordará introdução às técnicas de trabalhos em argila, alto e baixo relevo, imagens, utensílios decorativos, tipos de argila, tipos de queima, ferramental utilizado e pintura das peças. Segundo Paula, fazer peças de cerâmica é fácil e nada se perde neste processo.
“Se não deu jeito na primeira tentativa, tem como desmanchar e refazer. Para mim, cada obra é como se fosse uma vida”, finaliza a artista plástica que também é pedagoga e psicóloga.

A ARTISTA
Paula Rigo é artista plástica, psicóloga e pedagoga. Nascida em Salvador, BA, embora ache que começou tardiamente a trilhar os caminhos da arte, vem se destacando em todas as amostras e exposições que participou, sendo premiada em todas elas. Dentre os louros até agora colhidos, destacam-se os conferidos pela Sociedade Brasileira de Belas Artes, Clube Naval, Corpo de Fuzileiros Navais, Forte de Copacabana, Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais, Escola Superior de Guerra, premiada em algumas delas em mais de uma oportunidade.
Dedicada inicialmente à escultura em argila, expandiu seu interesse e dedicação para a pintura e desenho. Sua obra, bastante original e criativa, demonstra uma sensibilidade aguçada e livre de preconceitos, sejam de ordem religiosa, racial, cultural, dentre outras, e é marcada pela miscigenação racial procurando resgatar a cultura afro-brasileira, em toda a sua diversidade de cores e formas.
É professora de Escultura e pintura em OST e trabalhou voluntariamente em comunidades carentes, além de atender em consultório com arte terapia.

Serviço
I Curso de Escultura em Argila
Local: Atelier Artes Maria (Avenida Presidente Kennedy)
Dias e horários: 3ª feira de 9h30 as 11h30 / 6ª feira de 14h30 as 16h30
Início: a partir do dia 2 de junho
Vagas: limitadas por turma
Valor: R$ 100,00
Classificação: adultos e crianças
Informações: (24) 992127854




Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE