PUBLICIDADE


 

Filme que narra a história do pianista consagrado que lutou contra a atrofia das mãos traz no elenco Alexandre Nero, Rodrigo Pandolfo e Alinne Moraes

 João Carlos Martins, o biografado, faz participação especial no longa

O aguardado filme que conta a incrível e dramática história de superação de João Carlos Martins, pianista consagrado que, por amor à música, lutou contra a perda de movimento das mãos e, diante do inevitável, se tornou maestro, chega aos cinemas este mês.
O longa, intitulado “João, o maestro”, que tem roteiro e direção de Mauro Lima (de “Meu nome não é Johnny” e “Tim Maia”), estreia no dia 17 de agosto.
O pianista brasileiro João Carlos Martins, que será interpretado pelos atores Alexandre Nero e Rodrigo Pandolfo, foi um dos poucos músicos a gravar a obra completa de Bach.
Fernanda Nobre é Sandra, personagem que representa as primeiras mulheres de João Carlos Martins e Alinne Moraes é Carmen, atual esposa. Caco Ciocler é José Kliass, o professor de piano do maestro.
Nascido em São Paulo, em 1940, João Carlos Martins começou a estudar piano aos oito anos de idade e iniciou a carreira profissional aos treze. Estreou no Carnegie Hall, em Nova Iorque, aos 20 anos. Por conta de diversos problemas de saúde, foi obrigado a deixar de lado a carreira de pianista, definitivamente, em 2002. Em 2004, passou a se dedicar aos estudos de regência.

Sinopse: 
João Carlos era uma criança com sérios problemas de saúde. Por conta disso, teve uma infância reclusa. Até que um piano entrou na casa e na vida de João. A partir daí surge um garoto obstinado que, em poucos anos, se transforma em uma das maiores promessas da música erudita mundial e chegou a ser considerado um dos maiores intérpretes de Bach do século XX. Uma série de acidentes passam pela vida do músico e fazem com que ele se afaste do piano gradativamente até que um último acontecimento brutal interrompe sua carreira de pianista. Como João nunca desistiu, seguiu em frente. Usando apenas uma das mãos, o músico realiza concertos e depois torna-se maestro, superando todas as dificuldades por amor à música.

Ficha técnica
Direção: Mauro Lima 
Gênero: Cinebiografia 
Duração: 90 min.
Distribuidora: Sony Picture
Orçamento: US$ — milhões
Estreia: 17 de Agosto de 2017

ESTREIAS DO MÊS


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE